Como usar o alho e mais dois alimentos para reverter a perda de visão sem precisar de cirurgia

Todo vá embora com o tempo, incluindo a sua visão. A degeneração macular afeta muitas pessoas e é mais comum nas mulheres brancas com mais de 50 anos de idade.

Embora uma das principais causas da perda da visão seja o envelhecimento, existem várias opções de estilos de vida que você pode adotar, para reduzir ou aumentar as suas chances de sofrer de degeneração macular.

Uma dessas mudanças que você pode fazer é adicionar certos alimentos à sua dieta. Estas são algumas comidas que podem ajudar na prevenção da degeneração macular.

Alho

Redução do Colesterol

Um estudo recente, realizado pela Escola Médica de Harvard sugere que a redução dos níveis de colesterol podem ajudar a reduzir o risco de desenvolver degeneração macular associada à idade e aumento dos depósitos de gordura abaixo da retina, que provoca turvamento ou cegueira no centro de seu campo de visão.

De acordo com o estudo, 23 pacientes com degeneração macular associada à idade, foram tratados com altas dosagens de Lipitor, uma droga que reduze os níveis de colesterol.

melhorar a visao com remedio natural com alho

Em 10 desses pacientes, os depósitos de gordura embaixo da retina desapareceram e eles experimentaram uma melhoria na claridade da visão.

Aí é que o alho entra em jogo. Segundo os Anais da Medicina Interna, a ingestão de apenas meio dente de alho por dia pode reduzir de forma significativa os níveis totais de colesterol.

Isto é devido ao fato de que os componentes presentes no alho evitam a síntese do colesterol.

Redução da Pressão Arterial

A pressão arterial tem uma função importante na degeneração macular associada à idade. Isso é devido ao fato de que a pressão alta limita o fluxo sanguíneo e isso afeta rigorosamente a atividade da retina.

A retina requere um consumo alto de oxigênio, portanto, se você reduz o suprimento do sangue que transporta o oxigênio, então você reduz a chance de manter a visão saudável.

De acordo com A Base de Dados Cochrane de Análises Sistemáticas, dois estudos aleatórios controlados mostram que o alho ajudou muito a reduzir a pressão arterial sistólica supina.

Em resumo, o alho é um remédio efetivo em geral, para ajudar a prevenir a degeneração macular associada à idade. Tente esmagar ou espremer o alho, pois isso libera mais os compostos benéficos encontrados no alho.

É barato, de fácil acesso e pode ser consumido de muitas formas diferentes. Também é um produto natural, quer dizer que não provoca efeitos colaterais como as drogas compradas na farmácia.

Se você quer assegurar uma boa visão pelo resto da vida, comece a aumentar a ingestão de alho já.

Salmão

Ácidos Graxos do Omega-3

O salmão é uma fonte formidável dos três tipos diferentes de ácidos graxos do Omega-3. A razão da sua importância é que, segundo o Instituto Nacional da Vista, um subproduto dos ácidos graxos encontrados no óleo de peixe é incrivelmente benéfico para a saúde dos olhos.

Os pesquisadores acreditam que isso pode evitar o distúrbio, ao inibir o crescimento anormal dos vasos sanguíneos que provocam estes problemas nos olhos.

Cenoura

Betacaroteno

Sim, o antigo ditado que afirma que a cenoura é benéfica para a saúde dos olhos, é verdade. Isso é devido a que a cenoura é uma fonte rica em betacaroteno.

Dentro do organismo, o betacaroteno transforma-se em vitamina A (retinol). A vitamina A é necessária para evitar uma variedade de doenças oculares, como muitas pessoas com deficiência de vitamina A sofrem de cegueira da noite, visão irregular, olhos secos e úlceras.

Fonte: explorehealthyfood

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.