Como usar vinagre de maçã para tratar eczema pode ser incrivelmente eficaz

Eczema refere-se a um grupo de condições de saúde que se manifestam através de uma grave irritação de pele e inflamação. Ela afeta cerca de 3% dos adultos e 20% de todas as crianças.

O eczema atópico é a forma mais comum de eczema. Caracteriza-se pela pele com coceira e inflamada. Aqueles que lidam com este problema também pode sofrer com erupções na face, punhos, joelhos, mãos e nas dobras atrás dos joelhos. Às vezes, erupções cutâneas aparecem por todo o corpo.

A coceira, por vezes, se desenvolve até o ponto onde o indivíduo afetado não pode segurar a vontade de coçar o local até sangrar.

Existem muitas soluções farmacêuticas para este problema, mas algumas das loções e medicamentos encontrados em farmácias podem causar efeitos colaterais terríveis. Em vez de pegar a medicação convencional, tente considerar o vinagre de maçã. É um remédio super simples, mas eficaz contra o eczema.

Você pode aumentar o seu poder, combinando-o com outros ingredientes poderosos. Mas, primeiro, vamos conversar sobre as propriedades curativas fornecidas pelo vinagre de maçã.

vinagre de maça para eczema

Potencial anti-fúngico

O vinagre de maçã mata as bactérias que causam eczema. Quando usado regularmente, seu forte potencial anti-fúngico e antibacteriano impedem o crescimento da bactéria.

Renovação celular

O Beta-caroteno do vinagre de maçã estimula a renovação celular. Ele contribui para uma pele saudável.

Teor de potássio

O vinagre de maçã está repleto de potássio. Este mineral é conhecido pela sua capacidade de aliviar os sintomas de alergia. O potássio também equilibra o pH da pele e tem o papel de um adstringente.

Fibra

Além da sua quantidade de minerais e vitaminas, o vinagre de maçã também é rico em fibras. Ela ajuda o organismo a eliminar as toxinas que podem provocar a ocorrência de eczema.

Aumenta a imunidade

Prevenir eczema significa melhorar a sua função imunológica. O vinagre de maçã contém alguns grandes nutrientes, incluindo o ácido acético, a vitamina B1, pectina, minerais, sais minerais e riboflavina. Estes contribuem para uma ótima função imunitária e aliviam o eczema.

Alivia a coceira

O vinagre de maçã faz milagres na pele seca e pele seca está intimamente ligado ao aparecimento de eczema. Use-o para aliviar qualquer comichão desagradável.

Use vinagre de maçã em combinação com outros ingredientes benéficos. Tente diferentes remédios caseiros e certifique-se que o vinagre de maçã está no início de cada receita.

Receita com vinagre de maçã

Acredite ou não, vinagre de maçã auxilia no tratamento de eczema, graças às sua propriedades antibacterianas e anti-fúngicas.

Ingredientes:
2 colheres de sopa de vinagre de cidra de maçã crua e orgânica
2 colheres de sopa de água

Itens usados:
2-3 bolas de algodão

Como fazer a aplicação:
Misture os ingredientes juntos e mexa bem.
Mergulhe a bola de algodão na solução e aplique-a diretamente sobre a área.
Repita o tratamento até que você observe alguma grande melhoria.

Cuidado: Se você tem pele sensível, altere a quantidade e use metade de um copo de água e uma colher de sopa de vinagre de maçã.

Fonte: newhealthadvisor

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.