Confira alimentos que você nunca deve comer!

Dizem que somos o que comemos. No mundo de hoje com alto teor de colesterol e gordura trans, este velho ditado começou a manifestar-se fisicamente mais do que nunca. Estilos de vida prejudiciais nos tornaram consumidores preguiçosos. Raramente verificamos os ingredientes dos produtos que pegamos no supermercado.

Compramos o que é popular, sem considerar como isso pode afetar a nossa saúde. Mas a nossa dieta tem um efeito direto sobre a nossa saúde e bem-estar. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a maioria da população mundial vive em países onde o ganho de peso excessivo é um assassino maior do que a desnutrição.

Uma dieta insalubre é a janela para a obesidade e doenças cardíacas crônicas. Ao planejar uma dieta saudável, há certos alimentos que devemos evitar a todo custo para começar a transição para uma saúde melhor. Conheça quais são esses alimentos e previna-se:

1. Margarina

Feita a partir de óleos vegetais, a margarina possui menos gorduras saturadas do que a manteiga regular. Por esta razão, as pessoas consideram que a alternativa mais saudável.

No entanto, a margarina está cheia de ácidos graxos trans (TFAs), ou simplesmente gorduras trans. As gorduras trans contribuem para obstruir as artérias, restringindo o fluxo de sangue rico em oxigênio para o coração e causando ataques cardíacos.

2. Carnes processadas

Carnes defumadas, salgadas e secas são chamadas de carnes processadas. Isso inclui bacon, presunto, salsicha, salame, carne seca e carne enlatada. Pesquisas mostram que comer carne processada contribui para doenças cardíacas e câncer.

Carnes processadas também têm alto teor de sal que aumenta a pressão arterial. Os conservantes de nitrato também entupir artérias e aumentar os níveis de açúcar no sangue.

3. Refrigerantes

Consumir refrigerante regularmente causa verdadeiros picos no nosso açúcar no sangue. O excesso de açúcar é armazenado como gordura, contribuindo para a obesidade, diabetes e pressão arterial elevada. O consumo diário de 1 a 2 latas de refrigerante aumenta o risco de diabetes em adultos jovens e aumenta o risco de desenvolver gota para homens e mulheres.

4. Adoçantes artificiais

Na tentativa de reduzir as calorias em suas dietas, adoçantes artificiais estão substituindo o açúcar natural em muitos produtos.

No entanto, pesquisas recentes mostraram que os adoçantes artificiais aumentam o risco de diabetes aumentando os níveis de açúcar no sangue e afetando negativamente o sistema imunológico do corpo.

Pesquisas mostram que o organismo não digere o adoçante, que acaba indo para o intestino e é absorvido por bactérias intestinais, alterando seu comportamento o que causa rápido ganho de peso.

5. Frituras

Batatas fritas, anéis de cebola, frango frito e outros são deliciosos, mas também excepcionalmente perigosos. O óleo da fritura contém gordura e processo de fritura faz com que os alimentos absorvam muita gordura.

Comer esses alimentos carregados de gordura regularmente aumenta o colesterol e obstrui as artérias. Isso leva a problemas cardíacos.

O consumo frequente de frituras aumenta o risco de desenvolver diabetes tipo dois e problemas de pressão. Além disso, alimentos ricos em carboidratos, como batatas, quando fritas em altas temperaturas, produzem acrilamida – uma substância que aumenta o risco de câncer.

6. Pipoca de micro-ondas

Os sacos das pipocas de micro-ondas são revestidos com certos produtos químicos para evitar o vazamento de gordura. Quando estes sacos são colocados no micro-ondas, os produtos químicos passam para a pipoca.

Esses produtos químicos aumentam o risco de infertilidade e podem causar distúrbios da tireoide e, até mesmo, câncer de tireoide. Além disso, estudos demonstraram que a exposição a esses produtos químicos é uma das principais causas de câncer de mama, rim e testículo.

Descobrir que algumas comidas saborosas fazem é desalentador, mas elas podem ser facilmente substituídas por opções mais saudáveis, então diga adeus esses alimentos e melhore sua saúde.

Fonte: top10homeremedies

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.