Conheça 4 plantas que protegem seu cérebro de alzheimer, ansiedade, depressão e outros problemas

As pessoas vem dando mais importância ao poder medicinal das ervas. E isso é ótimo porque cada vez mais alternativas naturais estão sendo buscadas para tratamentos e prevenções de doenças.

Se você sofre com alguma dessas doenças:

– Alzheimer

– Depressão

– Ansiedade

– Insônia

– Dificuldade respiratória

Conheça o poder medicinal de 4 poderosas plantas:

– ALECRIM

O alecrim pode melhorar a memória.

– HORTELÃ

O consumo do hortelã em forma de chá, vai ajudar nos casos de dificuldade respiratória e digestão. Já a inalação do chá, irá resolver problemas de memória.

O chá de hortelã é rico em substâncias protetoras ao cérebro, melhora a circulação e controla a pressão arterial.

– GINKGO BILOBA

Contém propriedades antioxidantes que protegem o cérebro.

Estudos comprovaram que o consumo de ginkgo biloba evita a demência, pois aumenta a oxigenação e melhora a circulação.

– GENGIBRE

Apesar de não ser planta e sim raiz, o gengibre possui propriedades anti-inflamatórias, que estimulam o bom humor e o funcionamento do cérebro.

Previne o mal de Alzhmeir.

Para obter esses benefícios coma um pedacinho de gengibre todos os dias. Melhor ainda, é se você puder aliar canela e cúrcuma.

Caso tenha pressão alta só use gengibre e canela com autorização médica.

Se você esta sem tempo de ler a matéria, veja o vídeo abaixo:

Fonte: healthyfoodandhomeremedies

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.