Conheça 5 plantas repelentes de insetos

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

Como todos nós sabemos, no verão os casos e dengue aumentam bastante. A dengue é transmitida pelo mosquito aedes aegypti. É uma doença que provoca uma série de sintomas desagradáveis como febre, vômito, tontura entre outros.

Se não tratada, pode até matar. Por ser transmitida por um mosquito é muito difícil erradicar a dengue. Por isso, hoje vamos discutir algumas plantas naturais que ajudam a manter mosquitos e outros insetos longe de sua casa e quintal.

As folhas de Louro podem ajudar a afastar baratas, ratos e traças da sua despensa. Você pode até colocar as folhas de louro diretamente no pote de arroz, de farinha e de outros grãos para manter os insetos longe deles. Isso ajudará a preservar os produtos por mais tempo.

O alecrim também mantém afastadas as baratas e mosquitos. Plante alecrim no seu jardim ou coloque-o na varanda, no seu quarto e na cozinha. Os insetos não gostam do cheiro da planta de alecrim e serão rapidamente expulsos.

O cheiro de manjericão tende a manter moscas longe de você, o que é interessante, pois o manjericão tem um cheiro delicioso. Então, basta deixar manjericão fresco na sua cozinha e na sala de jantar. Isto manterá moscas longe de seu alimento.

A lavanda deve ser mantida dentro e ao redor da casa. Isto é porque afasta traças, mosquitos e pulgas. Corte alguns galhos de lavanda para pendurar nos armários em sua casa.

Eles vão evitar que as traças arruínem a sua roupa. Lavanda é muito cheirosa, então sua casa e quintal terão um ambiente delicioso e totalmente livre de insetos.

A hortelã tem um cheiro forte que afasta os ratos. Então, mantenha algumas folhas de hortelã em seus armários e despensa para que os ratos não ataquem seus alimentos.

A hortelã também afasta as formigas. Assim, você vai definitivamente se beneficiar de ter algumas plantas de hortelã fresca em sua cozinha, sala de jantar e em qualquer outro lugar onde haja algum alimento armazenado.

Preste atenção a este conselho e sua casa ficará muito cheirosa e com um ambiente agradável. Melhor ainda, você será capaz de desfrutar de seus arredores sem ter que se incomodar com insetos e mosquitos que podem transmitir doenças.

Escolha a planta que tem mais a ver com seu estilo e aproveite!

Fonte: 5 Herbs That Keep Bugs Away

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.