Conheça 5 remédios caseiros e naturais para aliviar a dor ciática

A dor ciática afeta a qualidade de vida da pessoa.

O nervo ciático é o mais longo de todo o corpo. E quando inflamado causa muita dor, que pode se estender da costela até debaixo do joelho. Além de formigamento, desconforto para sentar e caminhar.

Dor essa que pode causar certa imobilidade, e ficar de repouso não é a melhor alternativa.

Essa inflamação pode ter alguns motivos, como: hérnia de disco, diabetes, ou até mesmo algum vírus do herpes.

Normalmente as pessoas que desenvolvem esse problema são as mais sedentárias, com sobrepeso, que fazem muito esforço ou que executam alguma função muito tempo sentados.

Para tratar essa dor, é preciso um acompanhamento médico. Mas existem algumas receitas naturais que podem ajudar a aliviar os sintomas:

1- Calor e Frio

Para os 2 ou 3 primeiros dias, aplique compressas frias. Coloque gelo em uma bolsa e envolva com uma toalha. Aplique sobre a região afetada por 20 minutos. Repetindo várias vezes ao dia. Depois desse período, aplique compressas quentes e alterne com as frias, caso sinta muita dor.

2- Arnica

Use arnica para massagear a área da dor. Encontre em lojas de produtos naturais ou farmácias de manipulação.

3- Cúrcuma

Faça uma pasta com açafrão e azeite de oliva, aplique e deixe agir por 30 minutos.

4- Vinagre de Maçã

Realize esse procedimento à noite. Encha meio balde de 20 litros, com água quente. Essa água deve ser o mais quente que seus pés suportem.

Coloque um punhado de sal e meio litro de vinagre de maçã.

Mergulhe os pés até que a água esfrie.

Retire os pés envolva em uma toalha seca e deite.

Mantenha seus pés aquecidos.

Na manhã seguinte não pise no chão frio.

É provável que a dor passe logo no primeiro dia. Repita a cada 6 meses, ou quando sentir dor.

5- Leite de alho

Use:

– 3 cabeças de alho picadas

– 1/2 colher de cúrcuma em pó

– 1 copo de leite

Cozinhe os ingredientes, até ficar uma mistura espessa. Desligue e deixe esfriar.

Bata no liquidificador. Coloque em um recipiente de vidro com tampa e feche.

Tome 3 colheres por dia antes das principais refeições.

Se estiver sem tempo, pode ver o vídeo da matéria:

Fonte: top10homeremedies

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.