Conheça a fruta que trata diarreia, cólicas menstruais, osteoporose, rouquidão, etc

Esta sem tempo de ler este artigo, mas quer saber do que se trata? Então assista o vídeo abaixo:

A amora é uma fruta com propriedades antioxidante e anti-inflamatória, muito poderosa no combate a osteoporose e no alívio das cólicas menstruais.

Com o nome científico de Rubus fruticosus, a amora também é uma poderosa arma para tratar inflamações nas cordas vocais, por exemplo, além de ajudar a tratar diarreias.

Suas propriedades anti-inflamatórias podem ser aplicadas numa série de doenças e sintomas, como, por exemplo: inflamações de garganta, inflamações das mucosas da boca, inflamação na gengiva, infecções urinárias, inflamações cutâneas, úlcera, infecções genitais e intestinais.

Além disso, devido as suas propriedades diuréticas, reguladora intestinal, cicatrizante e bactericida, a amora também ajuda no tratamento de rouquidão, artrose, controle da glicose, regulação da pressão arterial, normalização das taxas de colesterol, prevenção da obesidade e estímulo da memória.

beneficios-da-amora

A amora pode ser 100% aproveitada. É possível usar as raízes, flores, frutos e folhas sem problema e como muita efetividade.

Vale a pena lembrar que, em quantidades excessivas, no corpo, as propriedades diuréticas da amora fazem com que a pessoa tenha diarreia, portanto, o consumo deve ser feito com parcimônia.

Além disso, o chá de folhas da amora não é indicado para ser consumido durante o período da gravidez.

Resguardados esses dois cuidados, vale a pena aprender como usar a amora.

Chá de folha de amora

1 colher de chá de folhas secas de amora
1 xícara de água fervente

Como preparar: coloque as folhas secas de amora na água fervida e deixe em fusão por 10 minutos. Após esse período, basta coar e consumir. Procure tomar duas xícaras de chá de folha de amora por dia para tratar diarreias e cólicas menstruais.

Suco de amora

100g de amora fresca
1 xícara de água

Como fazer: basta bater a amora e a água no liquidificador. Não é necessário coar para consumir o suco.
O suco de amora é indicado para ajudar as pessoas que sofrem de osteoporose, mas quando aquecido e combinado com o mel, também pode ajudar a tratar inflamação nas cordas vocais, rouquidão ou amigdalites.

ATENÇÃO: O chá de folhas de amora deve ser evitado na gravidez.

Fonte: tuasaude

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.