Conheça a técnica de crioterapia que vai te deixar com um sorriso no rosto!

Os antigos chineses acreditavam que correntes de energia percorriam o corpo de acordo com certos padrões que eles chamavam de meridianos. Os meridianos estão conectados a órgãos vitais e a pontos de pressão.

Por causa dessa conexão, os chineses acreditam que basta pressionar esses pontos de pressão liberar determinada energia do corpo que atuará sobre os órgãos e ajudará a tratar doenças físicas e até mesmo doenças mentais.

Esse conhecimento chinês é hoje amplamente conhecido como acupuntura e é muito usado como complemento à fisioterapia. Ao promover um melhor funcionamento de determinados órgãos, a acupuntura também ajuda a melhorar as sensações que esses órgãos promovem, sendo também usada para tratar doenças mentais como a depressão, por exemplo.

Uma das técnicas da crioterapia consiste em colocar um cubo de gelo no ponto de pressão localizado atrás do pescoço, entre os tendões, no início da raiz do cabelo para melhorar a sensação de bem-estar.

Ao localizar o ponto de pressão, basta colocar o cubo de gelo e prendê-lo com uma toalha ou cachecol. Após alguns segundos de aplicação, você sentirá que a sua pele está dormente.

Quando isso ocorrer, haverá uma sensação de leve quentura. Continue pressionando o gelo por 20 minutos. Repita essa aplicação por duas vezes ao dia, pela manhã e à noite. Esse processo pretende liberar energia vital que libera endorfina, ou como é mais conhecido, o hormônio da felicidade.

Esse ponto de pressão em particular é tido como o ponto que ajuda a melhorar o ciclo de sono, prevenir resfriados, melhorar o sistema digestivo, ajudar a melhorar problemas respiratórios, como a asma; diminuir dores nas articulações e controlar problemas na tireoide.

Apesar de tantos benefícios, essa técnica não é recomendada para pessoas que tem marca-passo, mulheres grávidas, pessoas com problemas de epilepsia ou esquizofrenia.

Por isso, antes de usar essa técnica, consulte seu médico e/ou um especialista em acupuntura para conseguir melhores resultados.

Fonte: This Is What Happens When You Place An Ice Cube At This Point On Your Neck

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.