Conheça o que estes 5 chás tem de tão especial e magnífico

O chá está se tornando cada vez mais popular devido suas propriedades e benefícios a saúde.

Apesar de serem naturais, para mulheres em fase de gestação ou amamentação o ideal é consultar um médico para saber o que pode ou não beber.

Conheça 5 variedades de chá o preparo e o que cada uma delas pode oferecer

– Chá Preto

Rico em vitaminas B,K ,magnésio, cálcio, fósforo e zinco. O chá preto está entre os mais populares. Tem efeito diurético, além de ser um poderoso antioxidante.

Combate a diarreia, faz bem ao sistema cardiovascular, melhora a concentração, retarda o envelhecimento e estimula o organismo.

Se ingerido em grandes quantidades pode causar efeitos colaterais como nervosismo, cólica e problemas do estômago.

preview-2143310-1200x630-99-1475365531

– Chá Branco

O chá branco é rejuvenescedor, pois é um poderoso antioxidante natural. Fonte de vitaminas E e C, ajuda a diminuir o colesterol ruim do corpo, a eliminar os líquidos, previne doenças , melhora a imunidade e contribui para uma melhor
concentração e memória.

Quando consumido em excesso, ele altera os níveis de potássio, baixando a quantidade desse no organismo.

– Chá Verde

Bom para manter a saúde do coração, o chá verde é também um estimulante do metabolismo. Fortalece a defesa do organismo, quando aplicado na pele combate a inflamação e previne o surgimento de rugas. Previne da osteoporose e de doenças degenerativas das articulações. O chá verde também ajuda a combater o mau hálito.

O ideal é consumir até 5 xícaras desse chá por dia. Se passar dessa quantidade, pode causar efeitos colaterais como aceleração do coração, diarreia, nervosismo, dor de cabeça, ânsia e acidez. Não misturar com leite, pois perde as propriedades.

– Chá Vermelho

O chá vermelho, é ótimo para a digestão. Além de combater a retenção de líquido controla e elimina a gordura corporal . Com ação antioxidante, o chá vermelho ajuda a reduzir os níveis de colesterol e previne contra doenças do coração.

Estimula o metabolismo e o sistema imunológico. Quando consumido em excesso causa nervosismo e irritação.

– Chá Azul

Rico em vitaminas e minerais, o chá azul estimula mais a queima de gordura do que o chá verde, perdendo apenas para o chá vermelho.

Fortalece o sistema de defesa do organismo, reduz os níveis de colesterol e a pressão arterial.Possui ação antioxidante, mas se consumido em excesso pode causar anemia, problemas do estômago e até mesmo pedras nos rins.

Para preparar , as porções vão depender de cada tipo de chá. Em caso de dúvida, use uma colher de chá para cada xícara de água. A temperatura da água utilizada também varia de 80 a 99 graus celsius. Assim como o tempo de infusão, que podem variar de 2 a 4 minutos.

Fonte: incrivel.club

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.