Conheça o segredo para melhorar a circulação, acabar com o cansaço das pernas e combater varizes

A união do gengibre e do cravo, nesta receita resulta num excelente tratamento caseiro para quem tem problemas de circulação e de varizes.

Você vai fazer um escada-pés, e esta ação é simples, básica, porém muito eficiente: ele aquece o corpo, o que resulta num poderoso estímulo à circulação.

Além do gengibre e do cravo-da-índia, 3 outros ingredientes fazem parte desta receita e eles também contribuem para a melhora da circulação e o combate às varizes.

varizes

Este ingredientes juntos: gengibre, cravo, hibisco, louro e raspas de casca de laranja, são ótimos para estimular a circulação, que é o que torna este escalda-pés excelente para este problema.*

INGREDIENTES

2 colheres (sopa) de hibisco

1 colher (chá) de cravos-da-índia

3 folhas de louro

1 colher (sopa) de raspas de casca de laranja

2 colheres (sopa) de gengibre ralado

MODO DE PREPARO

Misture todos os ingredientes em um pedaço de tecido musselina. Prenda com um barbante, como se fosse uma trouxa, e coloque dentro de uma bacia com água fervida.

Deixe a mistura agir na água quente por 10 minutos, para que a água absorva as propriedades dos ingredientes. Assim que a água atingir a temperatura ideal (teste com a ponta dos dedos das mãos), coloque os pés pelo tempo desejado.

Faça isso sempre a noite, pelo menos 1 hora antes ou 1 hora depois do jantar.*

Não ande descalço e não deixe os pés entrarem em contato com o piso frio, depois de fazer o tratamento.

Fonte:  organicfacts

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.