Conheça os dez principais alimentos alcalinos, que você deveria consumir todos os dias

Se você esta sem tempo pra ler a matéria, veja o vídeo abaixo:

Muitas pessoas não sabem, mas o corpo humano funciona melhor quando o pH está um pouco mais alcalino. Os níveis de pH variam de 0, completamente ácido, a 14, completamente alcalino. O ideal é que o nosso corpo tenha níveis entre 7,35 e 7,45 para funcionar corretamente.

Infelizmente, a maioria de nós tem uma dieta com alto teor de açúcar, devido aos alimentos industrializados. Isso faz com que o pH do corpo fique ácido. Portanto, é possível que a maioria das pessoas tenha níveis ácidos de pH no corpo.

Níveis ácidos de pH corporal são responsáveis por problemas com pressão alta, doenças cardíacas, AVC, câncer, doenças autoimunes, alergias e problemas de pele.

Felizmente, o pH corporal pode ser alterado. Vamos descobrir dez alimentos alcalinos para equilibrar o pH do nosso corpo.

1. Espinafre

Espinafre é um vegetal com muitas propriedades e efeitos alcalinos. Isso acontece porque o espinafre possui muita clorofila, que ajuda a restaurar o nível alcalino do pH corporal.

Além de ser um alimento alcalino, o espinafre possui muitas vitaminas e minerais essenciais, como: as vitaminas A, C, K, E, B2, Magnésio, Ferro, Cálcio, Folato, Manganês e Potássio.

Por conta disso, o espinafre ajuda a melhorar o funcionamento do corpo. Ele previne anemia, doenças cardíacas, envelhecimento, câncer, fraqueza muscular e doenças de pele.

Para melhores resultados, consuma pelo menos uma xícara de espinafre por dia em qualquer forma: cru, cozido, em vitaminas, etc.

2. Limões

Apesar do limão ser dado como uma fruta ácida, ele tem poder alcalino. Suas propriedades alcalinas aparecem após a digestão, pois quando o ácido cítrico do limão é absorvido pelo corpo, ele traz um efeito alcalino.

Limões ajudam a limpar o corpo, usando minerais como o cálcio e o ferro. Além disso, ajudar no funcionamento dos sistemas digestivo e imunológico. Os limões também ajudam a perder peso, controlar sua pressão sanguínea e combater células cancerígenas.

Para se beneficiar ao máximo, beba água com limão pela manhã, antes do café da manhã. Basta misturar o suco de meio limão com um copo de água morna. Espere pelo menos 30 minutos antes de tomar o seu café da manhã.

3. Couve

A couve é outro vegetal poderoso que deveria ser adicionado a sua dieta. Além de estabilizar o nível de pH do corpo, ela também propriedades detox e antioxidantes.

A couve contém vitaminas A, K, C, magnésio, cálcio, cobre, potássio, ferro, proteínas, fósforo e manganês. Além disso, consumir couve ajuda a reduzir o colesterol, ajuda a perder peso e reduz a pressão arterial.

Consuma duas xícaras de couve pelo menos quatro vezes na semana para aproveitar suas propriedades.

4. Abacate

Abacates ajudam a restaurar os níveis de pH do corpo, além de ajudar na eliminação das toxinas.
Recomenda-se consumir meio abacate todos os dias.

5. Grama de Trigo

A grama de trigo é mais comum nos EUA, mas também pode ser encontrada no Brasil. Ela tem propriedades de limpeza e contém vitaminas e minerais que dão energia, ajudam a perder peso e estabilizar a pressão arterial.

Ela pode ser consumida de várias formas: em sucos da planta (mais raros no Brasil), em pó, a forma mais comum encontrada aqui. Basta consumir uma colher de chá da grama de trigo em pó diluída em água todo dia.

6. Aipo

O aipo é considerado um alimento restrito a dietas para perder peso, mas ele tem propriedades diuréticas que ajudam a limpar o corpo. Além disso, o aipo ajuda a neutralizar o pH ácido.

O aipo tem o poder de manter o corpo alcalino sem nenhum complemento alimentar. Basta consumir de 2 a 3 talos de aipo por dia.

7. Brócolis

Além de ajudar a normalizar o nível alcalino do corpo, o brócolis também contém fitoquímicos que aumentam o metabolismo do estrogênio, diminuindo o excesso desse hormônio.

Com propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, ajuda a melhorar o funcionamento do sistema imunológico, digestivo e cardiovascular. Aproveite tudo o que o brócolis tem a oferecer consumindo-o ao menos quatro vezes por semana.

8. Pepino

Pepinos tem alta concentração de água e, por isso, são recomendados para limpar as toxinas do corpo. Eles também neutralizam os ácidos, ajudando a equilibrar o pH do corpo.

Com baixas calorias, os pepinos podem ser consumidos livremente sem contraindicações.

9. Pimentão

Pimentões são subestimados na culinária saudável, mas além de neutralizarem o ácido do corpo, aumentando o nível alcalino do nosso pH, o pimentão ajuda a reduzir a ansiedade, abaixa a pressão arterial, diminui inflamações e combate o câncer.

Consuma uma xícara de pimentão, até quatro vezes por semana, para aproveitar seus benefícios.

10. Alho

Alho é um dos alimentos mais saudáveis que existem e suas propriedades medicinais são muito famosas, especialmente, no tratamento de inflamações e doenças respiratórias.

Além das propriedades já conhecidas, o alho ajuda a manter o pH do corpo equilibrado. Basta consumir de dois a quatro pedaços de alho por dia.

Os alimentos alcalinos mostrados aqui servem para melhorar seus níveis de pH corporal e, consequentemente, o funcionamento do seu corpo.

E então? Já ouviu falar da dieta alcalina? Certamente, uma dieta alcalina terá como base esses alimentos.

Fonte:Top 10 Alkaline Foods You Should Be Eating Everyday

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.