Consuma 1 colher de sopa de óleo de coco e isso vai acontecer com sua tireoide

Você provavelmente já ouviu falar sobre alguns dos benefícios surpreendentes do óleo de coco, mas este benefício para a saúde pode ser novidade para você.

Acontece que o óleo de coco pode ajudar a corrigir problemas associados com uma tiroide que não está funcionando bem.

O hipotireoidismo, é quando a tireoide não esta funcionando da maneira adequada. Isso ocorre quando a glândula da tireóide não consegue regular seu hormônio para manter o corpo funcionando adequadamente, causando desacelerando as funções do corpo e do metabolismo.

Óleo de coco e hipotireoidismo

Então, onde é que o óleo de coco entra?

Os benefícios do óleo de coco para problemas de tireoide vêm de seus ácidos graxos de cadeia média únicas. O ácido láurico, um tipo de triglicéridos de cadeia média encontrada no óleo de coco, tem propriedades anti-inflamatórias e anti-microbianos excelentes.

O ácido cáprico tem propriedades antimicrobianas e antivirais potentes, e o ácido caprílico tem uma série de benefícios para a saúde, graças às suas propriedades anti-fúngicas e anti-bacterianas.

coconut-oil-thyroid-FI-759x419 (1)

Como usar o óleo de coco

Para problemas relacionados com hipotireoidismo, use óleo de coco extra virgem. Apenas 1 colher de sopa já pode te ajudar, se for consumida todos os dias.

Tente adicionar óleo de coco virgem extra em chá quente, café ou leite, usando-o em sua culinária diária, adicionando-o em sucos, vitaminas ou sobre uma salada.

O óleo de coco pode ajudar a tratar estes problemas, muitas vezes relacionados com uma tireoide que não esta funcionando muito bem:

1. na perda de peso

O ganho de peso inexplicável é um dos mais comuns e, talvez, um dos sintomas mais frustrantes de baixos hormônios da tireóide. A perda de peso se torna uma tarefa muito mais difícil para aqueles que sofrem de uma disfunção da tiroide, porque os hormônios da tireóide têm um impacto direto sobre o metabolismo do corpo. Um estudo publicado no Journal of Nutrition (Jornal de Nutrição) mostrou que triglicerídeos de cadeia média têm um maior efeito saciante, que pode ajudar a facilitar a perda de peso.

2. aumenta o metabolismo

Uma disfunção da tiróide pode causar fadiga constante, deixando o corpo sem energia. Os ácidos graxos de cadeia média no óleo de coco são capazes de entrar nas mitocôndrias para ajudar as gorduras a se converter em energia e aumentar o metabolismo. Quando ingerido, o ácido láurico no óleo de coco converte a monolaurina, o que melhora o metabolismo, bem como o sistema imunitário.

3. combate a inflamação

Aqueles que sofrem de um distúrbio da tiróide muitas vezes experimentam dores musculares e articulares devido à inflamação de níveis hormonais desequilibrados. O óleo de coco naturalmente suprime a inflamação e ajuda a reparar tecidos, tornando-se altamente eficaz no tratamento de hipotiroidismo para reduzir a inflamação e combater a dor.

4. alivia a constipação

Os hormonios da tiroide retardam as funções do organismo, incluindo o trato digestivo, o intestino delgado e o intestino grosso. Esta condição também enfraquece a contração dos músculos que revestem o aparelho digestivo, levando à constipação. Os ácidos graxos de cadeia média no óleo de coco fornecem a energia necessária pelas células intestinais para estimular os movimentos intestinais, e óleo de coco funciona como um laxante natural para ajudarno processo.

5. trata pele seca e  escamosa

Quando os hormônios da tireóide estão baixos no organismo pode causar pele seca. Quando aplicado topicamente, os ácidos graxos no óleo de coco ajudam a restaurar a umidade perdida e melhoram a saúde da pele.

6. previne perda de cabelo

Um distúrbio da tireóide pode afetar muitas partes do corpo, incluindo os folículos pilosos. O ácido láurico no óleo de coco é capaz de fornecer o cabelo com as proteínas de que necessita para se manter saudável e forte e reduzir a perda de cabelo.

Fonte:  davidwolfe

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.