Consuma 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio todos os dias e isso vai acontecer com seus rins!

Os rins são pequenos, do tamanho de um punho, mas que desempenham funções vitais na saúde em geral. Cada dia, os rins filtram cerca de 120-150 litros de sangue, para produzir 1-2 litros de urina, de filtragem de resíduos e eliminação de fluido extra para fora do corpo.

Os rins evitam o acúmulo de resíduos no corpo, mantem os níveis de eletrólitos estável, e produzem hormônios que regulam a pressão arterial, constroem as células do sangue, e mantem ossos fortes.

Muitos fatores podem levar a danos nos rins, incluindo diabetes tipo 2, hipertensão arterial, uma doença chamada glomerulonefrite, que danifica unidades de filtragem dos rins, infecções, pedras nos rins e uso excessivo de alguns analgésicos. Reparar os rins pode ser feito com 1 ingrediente comum: bicarbonato de sódio.

Como funciona?

O sistema endócrino produz hormônios e enzimas para ajudar a digerir os alimentos. O pâncreas normalmente é o órgão que produz a maioria de bicarbonato de sódio para proteger os rins durante a digestão. Às vezes, os rins irão produzir quantidades adicionais, dependendo do tipo de alimento que você come.

Se a sua dieta inclui açúcar, frituras, alimentos gordurosos e outras escolhas saudáveis, o sistema endócrino pode ficar estressado.

Ambos os pâncreas e rins irão sofrer uma redução significativa na sua capacidade para produzir bicarbonato de sódio de forma eficaz.

Sem produção suficiente de bicarbonato, os ácidos produzidos durante a digestão não pode ser neutralizados, causando danos renais.

Na diálise ou outros tratamentos para danos nos rins, o bicarbonato de sódio é um dos agentes mais usados. A diálise ajuda a adicionar bicarbonato de sódio no corpo, porque os rins não são mais capazes de produzi-lo, a fim de processar alimentos e resíduos de materiais.

Quando o corpo é capaz de produzir quantidades normais de bicarbonato por si só, a saúde dos rins melhora, e o sistema endócrino pode manter-se saudável.

kidneys-baking-soda-FI-759x420

Como usar bicarbonato de sódio para danos nos rins

Fale com um profissional de saúde antes de iniciar qualquer tipo de tratamento. O bicarbonato de sódio não é tóxico, mas pode ser difícil para um estômago sensível digerir.

No primeiro dia, dissolva 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio sob a língua.
No dia seguinte, misture 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio com 1/2 colher de chá de sal em 1,5 litros de água, e beba todo dia por 2-3 dias.

Em seguida, reduza a sua dose diária de 1/4 colher de chá de bicarbonato de sódio e 1/3 colher de chá de sal.

Os danos nos rins podem aparecer devido ao um estilo de vida pouco saudável, então a melhor maneira de proteger o seu rins é manter um peso saudável e uma dieta saudável!

Fonte:  davidwolfe

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.