Cure sua foliculite naturalmente com óleo de coco e outros remédios naturais

Um dos problemas estéticos mais desconfortáveis, embaraçosos e estressantes que você nunca pode se deparar é a foliculite.

Mas o que é foliculite?

Ao olhar algumas imagens de foliculite ela lembra a forma de uma acne, herpes ou algum tipo de problema bacteriano na pele.

Para resumir as coisas, médicos especialistas definem foliculite como a inflamação ou infecção dos folículos pilosos que estão presentes em todos os lugares no corpo humano.

Isso significa que você pode desenvolver foliculite em seu couro cabeludo, na genital, virilhas, pernas, axilas, nádegas ou face. É uma condição comum e até mesmo os cães podem desenvolvê-la.

foliculite como tratar remedios naturais

Entre os sintomas da foliculite você pode experimentar uma coceira leve, sensação de ardor e, claro, os pequenos pontinhos vermelhos.

As causas podem ser de: barbear, usa roupas apertadas, etc. Se você adquiriu esta condição, provavelmente você está se perguntando “a foliculite é contagiosa”?

Não, ela não é contagiosa, mas a infecção pode ser transmitida através da partilha de uma banheira de hidromassagem ou o uso compartilhado de uma navalha infectada.

Dicas para evitar foliculite:

1. Evite banheiros, piscinas e banheiras publicas  

2. Evite usar roupas justas

3. Use  sabão antibacteriano

Receitas de remédios naturais para foliculite

Óleo de coco

Como em muitas outras situações, o óleo de coco é simplesmente delicioso como um remédio caseiro. No caso de foliculite, óleo de coco virgem é elogiado como sendo uma das melhores soluções naturais disponíveis.  O óleo de coco virgem geralmente vem em forma sólida, portanto, será necessário aquecê-lo para que ele possa derreter – (se o seu já for líquido, não ha necessidade). EM sua forma líquida aplique-o diretamente sobre a região afetada, como se fosse um hidratante. Deixe agir até secar. Use isso uma vez durante o dia.

Chá de Nim

Uma das soluções mais antigas e de baixo custo para problemas de pele são as folhas de nim. Você pode ferver um punhado de folhas de nim e usar a água do chá, para passar sobre a área infectada. Se você quer resultados rápidos, tente aplicar o nim de duas a três vezes por dia, deixando agir até secar.

Alho

Como um dos melhores agentes antibacterianos naturais na natureza, o alho é definitivamente uma solução para se livrar de foliculite. Em adição a isto, também tem benefícios anti-inflamatórios que funcionam bem para esta condição. Você pode inserir o alho em sua dieta. Para que este remédio dê resultado, você deve comer cerca de três ou quatro dentes de alho todos os dias. Pode não ser o aroma mais romântico, mas vai ajudá-lo a resolver o problema.

Açafrão-da-terra

Um dos mais conhecidos e populares remédios caseiros para foliculite é açafrão. Para usá-lo como remédio natural adicione uma colher de chá de açafrão em um copo de água e deixe-a dissolver-se. Tome duas vezes por dia para resultados rápidos e agradáveis.

Fonte:  homeremedyshop

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.