Depois de assistir a isso você nunca vai jogar fora a seda de milho

Você já reparou nessas pequenas fibras que ficam na espiga do milho? Normalmente quando vamos comer milho, jogamos ela fora sem nos dar conta de suas propriedades medicinais.

Recentes estudos mostram que o chá de seda de milho pode ser até mais saudável que o próprio milho.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

Isso porque ele tem propriedades anti-inflamatórias que ajudam a limpar o trato urinário e combater resfriados e muco. Além disso, é muito recomendado para quem sofre com doenças nos rins e na bexiga.

A seda do milho também ajuda muito em casos de doenças reumáticas por acúmulo de toxinas, pois ele as elimina através da urina.

É ótimo para aliviar dores nos rins, para acabar com acúmulo de líquido no corpo e para melhorar a saúde do fígado.

Tudo isso porque a seda do milho é um forte diurético natural. Por essa razão ele contribui de forma positiva para prevenção e tratamento de diversos problemas de saúde que resultam no acúmulo de líquidos no organismo.

O chá da seda de milho é capaz de reduzir cólicas renais e melhorar a função dos rins, além de evitar o surgimento de pedras.

A seda do milho também tem potente ação anti-inflamatória em infecções no trato urinário. Suas propriedades anti-inflamatórias também é ótima para o tratamento de doenças reumáticas, artrite e gota.

O consumo desse chá também reduz a pressão elevada, regula os níveis de colesterol e açúcar no sangue e facilita a coagulação.

Se você está com excesso de peso por conta de retenção de líquidos, o chá pode ser um grande aliado para perder peso.

Agora que você já sabe todos os benefícios da seda do milho, deve imaginar que tentar comer ela não parece algo muito interessante.

Por isso, o mais recomendado é fazer um chá com esse ingrediente.

Veja como fazer:

Ingredientes
1 colher (chá) de seda de milho seco (prefira milho orgânico);
1 xícara de água.

Instruções
Coloque a seda do milho na água e deixe agir por alguns minutos.
Feito isso, coe. Se não gostar do sabor, adicione algumas gotas de suco de limão.

Caso queira uma medida para fazer em grande quantidade, use 25g (algo em torno de 1 colher e meia de sopa) de seda de milho a cada litro de água.

É recomendado beber esse chá ao longo do dia.

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.