Depois de ler isso você nunca vai jogar fora as cascas de ovo

Muitas pessoas sabem que os ovos são altamente nutritivos, cheio de proteínas e minerais essenciais.

Por isso milhões de pessoas comem ovos diariamente. No entanto, milhares também jogam as cascas no lixo.

Acredite ou não, as cascas de ovo são a melhor fonte natural de cálcio. Cálcio esse o mesmo encontrado nos ossos e dentes humanos. O cálcio é preciso para o bom funcionamento de músculos e nervos também.

O corpo humano não tem nenhum problema em absorver o pó das cascas de ovo.As cascas de ovo ajudam a reduzir o colesterol e a pressão arterial, assim como deixa os ossos mais fortes.

Uma metade de uma colher de sopa de pó de casca de ovo dá 90% da quantidade diária recomendada de cálcio, aproximadamente de 1000 a 1500mg.

Para fazer o pós da casca de ovo, siga os passos dessa receita:

Ferva os ovos por 10 minutos. Isso irá fazer com que se livre das bactérias.

Então deixe esfriar.
Reserve as cascas. Esmague até obter um pó.
Guarde esse pó em um vidro esterilizado.

Ele pode ser usado como suplemento de cálcio ou você pode adicionar em seus cereais e smoothies.

Fonte: After Watching This You Will Never Throw Away Eggshells

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.