Depois de saber isso você nunca mais vai jogar fora a casca da laranja

As laranjas pode realmente ser mais útil para você do que apenas ser uma fruta consumível com um suco saudável, delicioso, rica em vitamina C.

Geralmente, é a parte interna da laranja que consumimos, mas a casca da laranja pode ser tão, se não mais, útil do que a parte interna dela.

As cascas da laranja são realmente muito versátil e não recebem o crédito que merecem. Tenha em mente que é melhor usar as cascas de laranjas orgânicas. No entanto, se você não pode ter laranjas orgânicas, lave-a para tirar os agrotóxicos.

IMG_2151

Aqui estão dezesseis usos para cascas de laranja:

 Comida

1. Ingrediente – as raspas de laranja são ótimas como ingrediente aos seus pratos favoritos. Você pode até mesmo adicionar ao seu copo no café da manhã.

2. Preservar açúcar mascavo – mantenha algumas cascas de laranja em seu recipiente açúcar mascavo para mantê-lo solido.

3. Chá – preparar seu chá favorito com alguns pedaços de cascas de laranja secas deixara ele com um sabor picante agradável.

 Limpeza

4. Remova manchas. Trazer de volta o brilho aos acessórios de metal de sua casa, esfregando-as com casca de laranja. As cascas de laranja pode, naturalmente, polir e remover manchas de água de luminárias de metal.

5. Polir móveis de madeira. Esfregue o interior ou a parte branca da casca de laranja em móveis de madeira, para ilustra-lo.

 Casa

6. Mantenha as formigas, mosquitos e mariposas distância. Coloque algumas cascas de laranja frescas perto de janelas ou buracos que podem ser uma porta de entrada para os mosquitos e mariposas ou em áreas infestadas com formigas. O aroma da laranja irá mantê-los longe.

7. Purificador de ar. O cheiro doce, da laranja é um grande perfume para ter em casa e ele vai mesmo ajudar a diminuir os insetos. Basta ferver algumas cascas de laranja em água em um fogão.

 Corpo

8. Carear a pele. Laranja, assim como qualquer outro citrino, contém ácido cítrico, um composto que pode naturalmente clarear e iluminar a pele. Esfregue suavemente a casca de laranja em sua pele para colher seus benefícios.

9. Repelente de mosquito. Esfregue suavemente a parte externa da casca de laranja fresco em sua pele exposta para repelir naturalmente os mosquitos e insetos. O aroma cítrico pode efetivamente manter os mosquitos afastados.

10. Eliminar o odor de sapatos. Coloque algumas cascas de laranja e um pouco de bicarbonato de sódio dentro dos seus sapatos para neutralizar o odor, deixando um aroma cítrico em vez disso.

Fonte:  stylecraze

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.