Descubra como educar os filhos e evitar a malcriação

Saber como educar os filhos sem dúvida alguma não é uma tarefa fácil, ainda mais nos dias de hoje onde vários elementos acabam influenciando da formação dos filhos como a internet por exemplo.

Se você tem enfrentado problemas com a educação da criança e por muitas vezes ela tem reagido mal e apresentado um comportamento malcriado, então esse post foi feito para você.

Geralmente as crianças costumam fazer manha o tempo todo, principalmente quando querem algo e os pais acabam negando. Se você não souber controlar isso com certeza terá grandes problemas no futuro.

Existem algumas atitudes que os pais tomam com seus filhos que ao invés de ajudar acabam prejudicando a educação deles.

texto sobre educação

Quer saber que atitudes são essas? Então confira a seguir a lista com as 5 condutas que todo pai deve evitar caso queira saber como educar os filhos da maneira certa.

Como educar os filhos: Atitudes que devem ser evitadas pelos pais

1. Ter medo de ver o filho chorando

Muitas vezes para não ver o seu filho chorando, os pais acabam fazendo exatamente o que eles querem e essa com certeza é uma das atitudes que devem ser evitadas pelos pais.

Se por exemplo, na hora do café o seu filho só quiser beber leite se for em outro copo que não seja o que você colocou para ele beber, você não deve levantar para pegar outro.

Nesse caso é importante explicar a ele que só tem esse copo disponível e que ele deve se alimentar nele mesmo.

Entenda que, por mais fofinho e meigo que o seu filho possa ser, não é ele quem manda na casa, e sim você. Portanto se a criança chorar por algo, não saia correndo para fazer o que ela quer.

Simplesmente ignore o choro dela, até que a criança faça o que você determinou, pois se não fizer dessa maneira, a criança entenderá que toda vez que ela chorar o seu pedido será atendido.

2. Dar justificativas para os erros cometidos pela criança

Se toda vez que a criança se comportar mau você disser que isso é normal de toda criança, então até mesmo a própria criança vai acreditar nisso e vai continuar agindo dessa forma.

Por isso se quer saber como educar os filhos corretamente, então não deve ter esse tipo de atitude, pois erros são erros e precisam ser corrigidos e não justificados não é verdade?

3. Não permitir que outras pessoas repreendam seu filho

Quando uma pessoa, seja o professor ou qualquer outra pessoa do convívio do seu filho chegar a repreendê-lo por algum motivo você não deve ficar irritado com isso, pois dessa forma o seu filho saberá que deve responder por seus atos e que nem sempre terá você para acoberta-lo.

4. Colocar o filho em primeiro lugar sempre

Que os filhos são as verdadeiras preciosidades dos pais, isso ninguém pode questionar. No entanto isso não dá o direito de você parar tudo que está fazendo só para atender as vontades deles.

Na hora de saber como educar os filhos do jeito certo é super importante impor limites aos filhos e deixar claro para as crianças que tudo tem o seu momento e a sua hora, para que dessa forma eles saibam esperar e não fiquem fazendo birra por não serem atendidos a todo momento.

5. Distrair os filhos com eletrônicos

Hoje em dia a maioria das crianças não sabem esperar por nada, seja para o lanche ficar pronto ou mesmo a fila do brinquedo andar por exemplo, e acabam chorando para o desespero dos pais.

Nessa hora você não deve entregar aos filhos aparelhos eletrônicos como forma de compensação. O mais certo a se fazer nesse momento é ensinar a criança a ter paciência, mas sem nenhum paliativo envolvido.

Portanto estas são as principais atitudes que os pais devem evitar para saber como educar os filhos corretamente e assim garantir que eles não serão crianças mal criadas, muito menos adultos prepotentes e arrogantes no futuro.

Fonte:  curapelanatureza

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.