Descubra como o chá de tomilho pode ser eficiente no tratamento de várias doenças

Hoje em dia algumas doenças surgem sem uma causa aparente e por isso nunca são curadas. Mas acredite essa realidade vem mudando graças a um elemento simples porem muito funcional, que é o chá de tomilho.

Doenças como o lúpus, artrite reumatoide, esclerose múltipla e até mesmo a fibromialgia, por não apresentarem uma causa aparente, acabam se tornando um grande desafio para a medicina.

No entanto o chá de tomilho tem se mostrado bastante eficaz no combate e tratamento dessas doenças.

Por isso se você sofre ou conhece alguém que apresenta alguma dessas doenças, procure adotar o chá de tomilho, pois essa maravilha da medicina natural apresenta diversas propriedades terapêuticas que contribuem para melhorar a sua saúde e qualidade de vida.

O tomilho é uma planta rica em potássio, ferro e cálcio e ela ajuda a controlar a pressão alta, aliem de estimular a produção de glóbulos vermelhos e também a oxigenação na corrente sanguínea.

cha de tomilho

Além disso, o tomilho também é bastante usado para melhorar o processo digestivo, combater a anemia e o reumatismo. Essa planta também melhora o funcionamento cerebral.

Como preparar o chá de tomilho

O preparo do chá de tomilho é bem simples. Você vai precisar basicamente dos seguintes ingredientes:

01 colher de sopa de tomilho fresco ou seco;
01 colher de sopa de gengibre fresco ralado;
02 xícaras de água

Para fazer o chá de tomilho corretamente você deve colocar primeiramente a água para ferver em fogo alto.

Quando a água entrar em fervura, acrescente o gengibre e deixe cozinhar por cerca de 3 minutos em fogo baixo.

Depois de transcorrido esse tempo, você deve acrescentar o tomilho, tampar a panela e desligar o fogo.

Deixe o chá esfriando por cerca de 10 minutos. Depois é só coar e beber.

O ideal é que consuma cerca de 2 xícaras de chá de tomilho por dia, sendo uma xícara antes do almoço e outra antes de ir dormir, para tratar qualquer uma das doenças que foram citadas nesse post.

Portanto, como pode notar, hoje em dia muitas doenças até então ditas como incuráveis, podem ter solução através da medicina natural, e com o chá de tomilho essa afirmação fica mais do que comprovada, visto que esse chá vem apresentando resultados positivos no combate e tratamento de varias doenças.

Fonte:  remediodaterra

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.