Descubra como se proteger de várias doenças e viver uma vida saudável

Hoje em dia o que muitas pessoas querem é viver uma vida saudável e livre de doenças. Mas por várias razões como o estresse do dia a dia ou uma má alimentação acabam tornando isso uma tarefa difícil de ser realizada.

Mas até então o que parecia algo impossível, agora surge como uma possibilidade real na vida das pessoas.

Segundo uma lenda japonesa o segredo para que as pessoas consigam se manter sempre jovens e saudáveis está na estimulação de um determinado ponto do corpo.

Ao massagear esse ponto, você não só fica livre de muitas doenças como também faz com que o seu organismo funcione na mais perfeita harmonia.

Quer saber mais sobre esse ponto incrível que pode dar a você a vida saudável tão desejada? Então confira esse artigo na integra e descubra como uma massagem diária nesse ponto pode mudar a sua vida para melhor.

medicina alternativa acupresao su zan li

Viva uma vida saudável com o ponto Zu San Li

No geral existem cerca de 365 pontos escondidos no nosso corpo que podem ser estimulados por diferentes razões. A arte milenar que atua estimulando esses pontos se chama acupressão e ela nada mais é do que uma forma de cura natural para o corpo.

Esse método proporciona uma série de benefícios para o corpo como a melhora da atividade metabólica, o aumento de energia, dentre outros.

Agora o ponto do corpo que é mais conhecido por curar qualquer doença é o ponto Zu San Li.

Na medicina tradicional chinesa, esse ponto é mais conhecido como “ponto de cem doenças”. Já no Japão, ele recebe o nome de “ponto da longevidade”.

Todas essas definições se ligam ao fato de que se você massagear o ponto Zu San Li regularmente, você não só retarda o envelhecimento como também melhora a sua saúde e passa a viver uma vida saudável e livre de doenças.

Onde se localiza o ponto Zu San Li?

Esse ponto está situado logo abaixo da rótula do joelho. Se você colocar as mãos sobre os joelhos e tocar o ponto situado entre os dedos mindinho e anelar vai sentir com facilidade o ponto Zu San Li.

Quais os benefícios proporcionados pelo ponto Zu San Li?

Massagear o ponto Zu San Li do seu corpo com certeza vai lhe proporcionar diversos benefícios para que consiga viver uma vida saudável. Dentre os principais benefícios obtidos pelo ponto Zu San Li estao:

Melhora a saúde reprodutiva
Contribui para um melhor desenvolvimento das glândulas supra-renais
Melhora o desempenho dos rins e sistema digestivo
Ajuda a regular a secreção de hormônios no corpo
Alivia problemas gástricos, incontinência urinaria, prisão de ventre, dentre outros.
Além dos benefícios citados acima, ao pressionar o ponto Zu San Li você também consegue reduzir a ansiedade, o estressa e a tensão do dia a dia.

Passo a passo para massagear o ponto Zu San Li

1. Antes de iniciar a massagem você deve estar completamente relaxado. Para essa massagem recomenda-se que fique sentado. Depois respire fundo e mantenha um pensamento positivo.
2. Massageie o ponto Zu San Li utilizando os dedos ou então com grãos como trigo, arroz, aveia, ou algo similar em cada perna fazendo movimentos circulares no sentido horário.
3. Realize essa massagem preferencialmente no período da manhã, antes do almoço.
A massagem deve durar cerca de 10 minutos. O horário em que a massagem é realizada influencia diretamente nos seus efeitos.

Por isso se você deseja viver uma vida saudável e livre de doenças procure fazer essa massagem por volta das 8 horas da manhã, pois assim os resultados alcançados a partir dela serão os melhores possíveis.

Fonte:  healthyfoodhouse

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.