Descubra o que acontece quando você passar tomate com azeite de oliva no seu rosto

O seu rosto tem acne, espinhas e cravos?

Se sim, hoje você vai apender algumas receitas caseiras eficientes  que vão deixar sua pele macia e suave.

Ácidos de frutas cítricas são excelentes para esse tipo de tratamento, então pode apostar no limão ou no tomate, por exemplo.

1. Suco de limão

Esprema 1 limão e com a ajuda de um chumaço de algodão, aplique na área afetada do rosto. Deixe agir por 15 minutos e depois enxágue com água morna.

Faça o tratamento sempre à noite e lave muito bem após o uso. Mais do que isso, é essencial que você se proteja do sol durante o tratamento, caso contrário, sua pele pode ficar manchada.

2. Máscara de tomate

O tomate é rico em vitaminas e ácidos, e ao impedir o desenvolvimento de espinhas, também rejuvenesce a pele.

Faça uma máscara com polpa de tomate (bata no liquidificador) e aplique no rosto à noite. Se desejar, adicione um purê de pepino a esta máscara, pois ajuda a fechar os poros.

Pode fazer com um pouco de azeite de oliva também para hidratar a pele.

Mas só use azeite se não tiver poros bem abertos e os famigerados pontos pretos, pois ele pode piorar a situação. Deixe até secar e retire com água fria.

3. Azeite extravirgem de oliva

O azeite de oliva ajuda a reconstruir a pele, então aplique algumas gotas de azeite no rosto e massageie bem com as pontas dos dedos.

Faça isso por cerca de 10 minutos, antes de dormir, e, no outro dia, enxágue com água fria.

Mas lembre-se da advertência que fizemos na dica anterior: só use azeite se não tiver poros bem abertos nem pontos pretos, pois ele pode piorar a situação.

mascara facial de tomate com azeite de oliva

4. Óleo de rosa mosqueta

Ele é ótimo para revitalizar a pele, e é muito indicado para combater as cicatrizes de acne.

Passe o óleo no rosto antes de dormir e enxágue no outro dia com água fria.

5. Babosa

Também é uma opção muito boa para restaurar a pele. Aplique o gel da planta no rosto e deixa agir de 20 a 30 minutos.

Depois enxágue com água. Faça o procedimento 2 vezes por dia.

Fonte:  dailymail

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.