Descubra os benefícios do óleo de coco para tratar tireoide

Se você esta sem tempo pra ler a matéria, veja o vídeo abaixo:

Os benefícios do óleo de coco são muito bem documentados pela ciência e, recentemente, descobriu-se mais um motivo para consumirmos óleo de coco: ele ajuda a tratar os sintomas do hipotireoidismo. Essa é uma doença cuja causa é o mau funcionamento da tireoide que, nesse caso, não consegue produzir hormônios suficientes para que o corpo funcione corretamente.

O óleo de coco tem propriedades anti-inflamatórias, pois contém o ácido láurico. Além disso, o ácido cáprico também presente em sua composição, lhe confere propriedades antimicrobianas e antivirais.

De modo geral, consumir uma colher de sopa de óleo de coco extra virgem por dia ajuda a fortalecer seu sistema imunológico e isso é muito importante em casos de problemas hormonais.

Por conta disso, o óleo de coco extra virgem é um grande aliado para quem hipotireoidismo. Entenda melhor a ação do óleo de coco extra virgem no funcionamento da tireoide.

1. Metabolismo

Quando a tireoide não funciona em plena capacidade o corpo tem dificuldade de gerar energia, por isso as pessoas sentem cansaço constante. Os ácidos do óleo de coco ajudam a converter gordura em energia a melhorar o metabolismo do corpo.

2. Ajuda a emagrecer

Um dos sintomas principais do hipotireoidismo é o aumento de peso. Devido ao metabolismo mais lento, perder peso é muito difícil para quem tem hipotireoidismo. O óleo de coco ajuda a manter a saciedade por mais tempo, por isso, pode ser um grande aliado no processo de emagrecimento.

3. Prisão de Ventre

Devido a pouca produção de hormônios na tireoide o metabolismo do corpo desacelera, causando problemas no sistema digestivo. Os ácidos contidos no óleo de coco aumentam o metabolismo e, por isso, melhoram a digestão. Além disso, o óleo de coco tem efeito laxante, por isso além de combater uma das causas da prisão de ventre, também oferece um alívio imediato.

4. Inflamações

Hormônios em desequilíbrio aumentam a incidência de inflamações no corpo, por isso, tomar óleo de coco diariamente ajuda a combater inflamações devido aos ácidos presentes em sua composição.

5. Queda de cabelo

Os cabelos podem cair por vários motivos, mas quando as causas estão relacionadas ao desequilíbrio hormonal causado pelo hipotireoidismo, consumir óleo de coco é crucial para reparar os folículos. Lembre-se que a ação do óleo de coco é interna também para esse caso.

6. Ressecamento da pele

O uso contínuo do óleo de coco extra virgem ajuda a restabelecer a umidade e a saúde da pele, do mesmo jeito que ocorre com os cabelos. A partir do equilíbrio hormonal que o óleo de coco ajuda a proporcionar.

Mesmo que você não sofra de hipotireoidismo, o óleo de coco é um excelente aliado para manter a saúde e o bom funcionamento do corpo. Por isso, vale a pena experimentar o consumo do óleo de coco e averiguar os resultados.

Fonte: Will Coconut Oil Help With Thyroid Problems?

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.