Deseja perder peso? Veja como acelerar seu metabolismo com a ajuda destes alimentos

Muitas vezes, mesmo com a prática de exercícios e uma boa alimentação, ainda se torna difícil de perder aqueles quilinhos extras.

O que pode estar faltando, é a aceleração do metabolismo. E você pode conseguir isso, incluindo alguns alimentos na sua dieta.

Conheça esses 10 itens que podem te ajudar na queima calórica:

1.Pimenta

Os alimentos apimentados, contém capsaicina, que estimula a circulação, os receptores de dor no corpo e a aceleração do metabolismo.

Inclua na sua dieta: Pimentões vermelhos, pimenta jalapeño, pimenta caiena e outros tipos de pimenta.

alimentos-termogenicos-para-emagrecer

2.Cereais Integrais

Incluir grãos e cereais também é importante para uma alimentação saudável, basta optar pelas versões integrais. Possuem nutrientes e carboidratos complexos que além de estimularem o metabolismo ajudam a manter os níveis de insulina.

Baixos níveis de insulina, fazem com que o corpo armazene gordura extra.

3.Brócolis

O brócolis é rico em cálcio, vitaminas C, K e A. Além de ser desintoxicante.

4.Sopas

Estudos mostraram que pessoas que se alimentam com sopa antes das refeições principais tem seu apetite reduzido. Diminuindo assim a ingestão de alimentos em excesso e fazendo com que o corpo queime gorduras rapidamente.

5.Chá e café verdes

Os chás e cafés verdes, possuem uma grande quantidade de antioxidante, ajudando a diminuir os níveis de açúcar no sangue, além de eliminar celulite e elevar o metabolismo.

6.Maçãs e Peras

Estudos realizados confirmam que mulheres que comeram três pequenas maçãs por dia ou pera, perderam mais peso do que as que não consumiram. Essas duas frutas tem baixo teor de calorias e estimulam o metabolismo.

7.Especiarias

Especiarias como gengibre, alho em pó, pimenta preta, sementes de mostarda, ajudam a queimar até 1000 calorias a mais por dia, se consumidas diariamente.

8.Cítricos

Frutas como toranja, limão e laranjas, além de serem ricas em vitamina C ajudam a regular o nível de insulina no sangue. Aceleram a queima de gordura e elevam o metabolismo.

9.Alimentos com cálcio

Quem consome de 1200 a 1300 miligramas de cálcio por dia, perde o dobro de gordura do que as pessoas que não comem ou consomem quantidades menores. Alimentos ricos em cálcio aceleram o metabolismo.

10.Ômega-3

O ômega 3 pode ser encontrado em nozes, sementes, peixes, sementes de linhaça, óleo de cânhamo, entre outros. Esses alimentos aceleram o metabolismo pois reduzem a produção de leptina, hormônio que desacelera o metabolismo.

Fonte: incrivel.club

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.