Dez analgésicos naturais que você precisa conhecer

Se você esta sem tempo pra ler a matéria, veja o vídeo abaixo:

Você sente alguma dor constantemente? Sente que analgésicos já não fazem mais efeito? Então talvez seja a hora de tentar uma das opções que mostramos aqui.

O uso contínuo de analgésicos pode danificar o fígado, o intestino e os rins, chegando até mesmo a causar dependência. Por isso, vale a pena ampliar as opções de remédios para dor e incluir formas mais naturais de lidar com essa condição.

1. Gengibre

O gengibre tem poder anti-inflamatório e combate a dor, sendo altamente efetivo no tratamento de artrite e dores nas articulações. Tomar chá de gengibre alivia a dor e é fácil de fazer. Ferva duas xícaras de água e acrescente: um pedaço pequeno de gengibre descascado e ralado, duas sementes de cardamomo moídas e ¼ de colher de chá de canela. Deixe ferver por dez minutos e adicione duas colheres de chá de folha de chá preto, deixando ferver por mais dois minutos. Retire do fogo, deixe esfriar e coe. Adoce com mel. Também é possível misturar o chá com leite de amêndoa.

2. Açafrão

Historicamente o açafrão é usado em medicina ayuverda para combater dor e inflamação, dentre outros propósitos. Açafrão é muito versátil e pode ser usado como tempero e complemento em diversos pratos e até em milk shakes. Recomenda-se que o açafrão seja acompanhado por pimenta preta para potencializar a curcumina, seu princípio ativo.

3. Alho

Geralmente o óleo de alho é usado para aliviar dor de artrite e infecções no ouvido. Fazer óleo de alho é muito fácil, basta esquentar três gomos de alho triturados em meia xícara de azeite em fogo baixo por dois minutos. Coe e deixa a mistura descansar na geladeira por duas semanas. Para usá-la, esquente a mistura levemente e massageie as juntas ou pingue duas gotas no ouvido para aliviar a dor.

4. Pimenta caiena

Pimenta caiena possuem capsaicina, que além de ser responsável por conferir o ardor da pimenta, também diminui a transmissão de sinais do corpo para o cérebro. Pesquisas mostram que capsaicina trata efetivamente dor de cabeça, herpes e dores nas articulações. Apesar de não ter um gosto bom, tomar uma solução de três colheres de chá de pimenta caiena dissolvida em um copo d’água trará alívio instantâneo.

5. Cereja

Cereja contém antocianina que combate a dor e a inflamação. Basta consumir cerejas regularmente. Realmente uma forma deliciosa de amenizar a ocorrência de dores em longo prazo.

6. Cravos

Cravos tratam e aliviam a dor de dente e nas gengivas. Mascar cravos no momento da dor elimina a necessidade do uso de analgésico. Uma opção mais saborosa, entretanto, pode ser o consumo de chá de cravo.

7. Casca de salgueiro branco

O uso da casca de salgueiro branco para aliviar a dor vem desde a Grécia Antiga. Por ser rico em salicina a casca de salgueiro branco tem o mesmo efeito da aspirina que compramos nas farmácias. A casca de salgueiro branco pode ser adquirida em lojas de produtos naturais, inclusive sob a forma de cápsulas para consumo imediato.

8. Vinagre de maçã

O vinagre de maçã é um coringa para tratar dores e inflamação, além de aliviar a azia. Basta dissolver uma colher de sopa de vinagre de maçã num copo com água e beber após as refeições para aliviar a azia.

9. Amoras

As amoras tem o poder de combater bactérias que causam infecção urinária, pois contêm taninos que são componentes responsáveis por matar esse tipo de bactéria. Consuma amoras ocasionalmente para aumentar sua imunidade.

10. Alimentos ricos em magnésio

Magnésio é essencial para manter o funcionamento do nosso corpo. Entretanto, devido ao aumento de consumo de comida industrializada, muitas pessoas sofrem com deficiência de magnésio. Tomar suplementos de magnésio e consumir alimentos ricos nessa substância melhora o funcionamento dos nervos e dos músculos.

Agora que você já conheceu as alternativas, escolha a que mais se adequa ao seu estilo de vida e melhore sua saúde!

Fonte: 10 Powerful Natural Painkillers Found In Your Pantry

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.