Diga adeus a infecção no ouvido! Veja como curar uma infecção no ouvido naturalmente em apenas 1 dia!

Esta sem tempo de ler este artigo, mas quer saber do que se trata? Então assista o vídeo abaixo:

A causa de infecção do ouvido é uma bactéria ou vírus no ouvido. A infecção do ouvido acontece mais frequentemente nas crianças do que nos adultos.

Alguns sinais comuns de uma infecção no ouvido são dor no ouvido, dor na orelha, dificuldade em dormir, dor de cabeça, febre alta, liberação de fluídos pelo ouvido, vômitos, e assim por diante.

É importante consultar um médico, mas para alívio imediato você pode experimentar alguns destes tratamentos naturais que separamos:

– sal,  é provavelmente o remédio mais disponível.

Aqueça 1 xícara de sal em uma panela, em fogo baixo por alguns minutos. Você também pode aquecer no microondas ou em banho-maria.

Coloque o sal quente sobre um pano e sele a extremidade aberta. Quando não estiver mais tão quente, mas ainda morno, coloque o sal revestido com o pano na orelha por 5 a 10 minutos. Você pode repetir isso quantas vezes for necessário durante o dia.

O calor ajuda a extrair o líquido do ouvido e para o inchaço e a dor.

– alho, é remédio muito eficaz para a dor.

Faça um óleo de alho cozinhando 2 dentes de alho em 2 colheres de sopa de óleo de gergelim ou óleo de mostarda até que fique escuro. Coe a solução. Quando estiver morno coloque de 2 a 4 gotas de óleo no ouvido infectado.

– vinagre de maçã, é a melhor opção se a infecção do ouvido é causa por fungo.

Misture uma parte de vinagre de maçã com uma quantidade igual de água ou álcool. Molhe um algodão na solução.
Coloque a bola de algodão no ouvido, como um plug, e deixe por cerca de 5 minutos.

Retire a bola de algodão e deite-se de lado, com o ouvido dolorido para baixo, para que seja drenado naturalmente

infeccao-ouvido

– cebola, também podemos usar a cebola para o tratamento de infecção no ouvido.

Coloque uma cebola picada no microondas por 1 a 2 minutos. Deixe-a esfriar, amasse-a e coe apenas o suco da cebola. Coloque 2 a 3 gotas do suco da cebola no ouvido infectado, deixe-o agir por algum tempo e, em seguida, vire a cabeça para deixá-lo escorrer para fora de sua orelha.

Esses remédios podem ajudar a tratar infecções de ouvido menores. Se não houver melhora dentro de 24 horas, procure um médico.

Fonte:  .healthyfoodhouse

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.