Diga adeus aos problemas bucais com esse remédio natural

Problemas de saúde bucal são comuns e nem sempre significam que sua boca não é limpa. As vezes esses problemas vem de doenças ou de alimentos, até mesmo crescimento bacteriano em partes da boca difíceis de visualizar.

A maioria das pessoas tenta tratar esses problemas com soluções para higiene bucal que prometem reduzir os níveis de germes na boca.

Mas existe um método antigo, para aumentar sua saúde bucal. Técnica conhecida como Oil Pulling , que significa lavar a boca com óleo vegetal.

Usando esses óleos que matam bactérias, você pode se livrar do tártaro, do mau hálito e de outros problemas como gengivite.

problemas-bucais-com-oleo-de-coco

Como funciona?

Você pode usar qualquer óleo vegetal , como óleo de gergelim, azeitona, girassol , mas o óleo de coco funciona melhor. Pois tem ácidos graxos e mata as bacterias , diminuindo a quantidade de germes na boca.

Estudos mostraram que ele mata a bactéria Streptococcus mutans, que faz os dentes apodrecerem além de causar vários outros problemas bucais.

Como o óleo de coco ajuda na sua saúde?

O óleo de coco pode ser ingerido, e ainda tem um bom gosto. É fácil de usar tanto para o enxágüe bucal , ou como ingrediente principal para um creme dental caseiro. Isso porque o óleo de coco além de matar os germes pode ser muito útil para sua saúde, veja como :

1. Evita a gengivite

A gengivite surge quando o sistema imunológico, começa a combater as bactérias que causam a placa.Fazendo as gengivas incharem .O óleo de coco vai reduzir o inchaço, e ajudar a tratar a gengivite e outros problemas bucais .

2. Dores na mandíbula

O oleo de coco torna a mandíbula mais forte e protege contra infecções, inchaço e dores.
Algumas pessoas até usam como tratamento para dor temporomandibular.

3. Livre-se do mau hálito

O mau hálito é um problema que pode afetar a vida social e auto estima de quem o tem. É causado pelos resíduos e gases vazados pelas bactérias que vivem na boca.

O enxágüe e o uso do fio dental , são duas formas de tratar esse problema. Ao invés de fazer enxágües com produtos com álcool, faça com o óleo natural que é mais seguro e além de combater o mau-hálito vai diminuir a quantidade de bactérias nos dentes e língua.

4. Branquear os dentes

O óleo de coco, não vai clarear totalmente , mas pode ajudar a diminuir as manchas amarelas causadas por placas ou pedaços de alimentos acumulados. Use para enxágüe e como creme dental para limpar os dentes e obter uma língua limpinha.

Como fazer o enxágüe com o óleo de coco ?
Coloque 1 a 2 colheres de óleo de coco em sua boca, entre os dentes por 10 a 20 minutos. Tenha cuidado para não engolir. Depois cuspa . Em seguida escove bem os dentes como de costume.

Você pode também misturar o óleo de coco com bicarbonato de sódio, para fazer um creme dental.
Se você não gosta da sensação oleosa na boca, lave a boca com água morna.

Fonte: Oral Health Problems

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.