Dor nas costas: 2 remédios caseiros que ajudam a combatê-la

Você costuma sentir dores nas costas?

Dores nas costas podem ser causadas por diversos fatores, como cansaço, estresse ou devido a algum trauma no local afetado.

Em geral, essas dores costumam durar pouco tempo e costumam melhorar com massagens e descanso.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=SDgekIEJ_T8

Mas se você tiver dores nas costas que persistem por muito tempo, isso pode ser sinal de algo mais sério.

Um desses problemas pode ser a hérnia de disco, uma condição onde discos que servem como “almofadas” entre as vértebras da coluna se rompem, fazendo com que seu conteúdo gelatinoso saia, irritando nervos e causando dores na região.

A hérnia de disco pode apresentar dor mais intensa, mas em alguns casos,  ser indolor.

Em geral, a dor vai ser localizada na região cervical ou lombar, pois são regiões mais expostas aos movimentos e ações que possam afetá-las.

As pessoas que desenvolvem essa condição geralmente dizem que sua dor é cortante e aguda, podendo inclusive irradiar para baixo, até a perna.

Elas também podem sentir uma sensação de formigamento e fraqueza, quando fazem movimentos bruscos ou esforços excessivos.

Se você acredita que possa estar com hérnia de disco, o mais indicado é procurar um especialista que irá conseguir examinar e diagnosticar o problema de forma mais precisa, além de propor um tratamento efetivo.

A maioria das pessoas obtém melhoras sem necessitar de cirurgia, apenas com medicamentos, repouso e fisioterapia.

Se a dor estiver incomodando muito, há algumas receitas caseiras que podem ajudar a aliviá-la, especialmente se for uma dor que irradia para a perna. A primeira receita é de um chá, feito com cascas secas de salgueiro.

O uso da casca do salgueiro para tratar dores já foi prescrito pelo médico e filósofo Hipócrates, considerado o pai da medicina, na Grécia Antiga, mais de quatro séculos antes do nascimento de Cristo.

Por ser rico em salicina, o mesmo princípio ativo da aspirina, ele ajuda a aliviar a dor na região.

Para fazer o chá, cozinhe de 2 gramas da casca seca de salgueiro em um copo de água. É recomendado beber esse chá 2 ou 3 vezes por dia.

A segunda receita é uma compressa, bem fácil de fazer e que vai precisar de:

1 copo de água;
2 fatias de pão branco;
1 colher (chá) de pimenta caiena.

Para preparar, comece despejando a água numa tigela e adicionando os outros ingredientes.

Em seguida, mexa bem até formar uma pasta.

Feito isso, coloque a pasta sobre a região dolorida por 30 ou 40 minutos.
Repita o processo uma vez por dia até que a dor passe.

✅ INSCREVA-SE NO CANAL AQUI ► https://goo.gl/JWAeet

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.