É isso que acontece quando você usa o condicionador antes do shampoo

Nós todos temos a mesma rotina quando se trata de lavagem do cabelo: nós aplicamos shampoo e, em seguida, usamos um condicionador ou uma máscara de cabelo.

No entanto, parece que tudo o que precisamos fazer, a fim de obter os resultados desejados, é mudar a ordem deste procedimento! Sim, você leu certo!

Primeiro aplique o condicionador, e então o shampoo, e os resultados vão surpreender você!

Isso faz maravilhas no caso de um cabelo fino ou oleoso.

1shampoo

Então, você precisa molhar o cabelo, em seguida, aplicar o condicionador, somente nas pontas do cabelo, e só um pouco sobre as raízes, e deixá-lo assim, de 2 a 5 minutos. Depois, lave-o e aplique o shampoo. E termine o processo como de costume: retirando o shampoo dos fios.

Aqui está o que você pode esperar deste método de lavagem inversa:

  • Cabelos volumosos
  • Cabelo hidratado
  • O cabelo saudável

De acordo com especialistas, você deve praticar esse procedimento na maior parte durante o verão, já que o cabelo é seco nesse período.

Este modo ser extremamente benéfico para a qualidade do cabelo!

2shampoo

Você sabia que o condicionador nunca pode ser totalmente lavado durante o método tradicional? E você sabia que pode ser por isso que seus fios ficam oleosos?

No entanto, esta nova prática irá evitar este efeito indesejável, como o condicionador será completamente eliminado na primeira lavagem.

Além disso, é preciso notar que esse tipo de procedimento de lavagem do cabelo não é aconselhável no caso de cabelos danificados ou seco. Neste caso você deve lavá-lo normalmente, e não se aplicam às raízes do cabelo.

Além disso, existem condicionadores especiais para a lavagem inversa, e não é todo o tipo de shampoo que é adequado para este tipo de tratamento de cabelo.

Fonte:  bustle

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.