É por isso que a couve flor tem que estar na sua mesa e em suas refeições

Couve-flor, um membro da família das crucíferas, é um dos vegetais que devem estar em sua dieta. Ele tem uma impressionante variedade de vitaminas e minerais, juntamente com antioxidantes e fitoquímicos.

Couve-flor é um vegetal extremamente versátil, você pode comê-lo cru, podem ser adicionados aos seus pratos, e pode ser um ingrediente de saladas.

Este vegetal, por causa dos efeitos benéficos que ele oferece, pode ser conhecido como um super alimento. Aqui estão os benefícios mais notáveis ​​da couve-flor:

1. Luta contra o Câncer

Couve-flor tem o sulforafano, que é um composto de enxofre que a investigação tem demonstrado que têm a capacidade de combater as células-tronco do câncer. É, portanto, eficazes em retardar o crescimento tumoral.

Devido à capacidade da couve-flor para matar as células-tronco, alguns especialistas acreditam que esta é crucial no controle do câncer em si. Diz-se também que a combinação do vegetal com um tempero com curcumina, tais como açafrão, pode prevenir o câncer de próstata.

2. Melhora a saúde do coração

O sulforafano em este vegetal tem outros usos, inclusive sendo capaz de melhorar significativamente a função renal e pressão arterial.

Há também cientistas que acreditam que este composto de enxofre pode melhorar a metilação do DNA, um processo importante para a normalização da função celular bem como a expressão do gene. Combinando todos esses benefícios em conjunto que vai te dar um coração muito mais saudável.

couveflor-480484024

3. Impede a inflamação

A inflamação é uma resposta normal do sistema imunitário. No entanto, esta resposta pode, por vezes, sair da mão, especialmente quando não há nenhuma ameaça real presente.

Infelizmente, isto pode levar a danos no corpo, incluindo doenças graves, tais como câncer e acidente vascular cerebral.

Couve-flor tem nutrientes anti-inflamatórios que incluem o indol-3-carbinol (I3C), o que pode impedir a inflamação enquanto ele ainda está na sua fase inicial.

4. Desintoxica o organismo

A couve-flor auxilia em vários processos de desintoxicação do corpo. Ele tem antioxidantes de radicais livres e também tem nutrientes que contêm enxofre para concluir as atividades de desintoxicação. Os glucosinolatos nos vegetais ativa as enzimas que controlam a desintoxicação.

5. Auxilia a digestão

Couve-flor vem com fibra dietética que promove a boa digestão. A partir deste sulforafano vegetal também fornece benefícios para o sistema digestivo, que protege a mucosa do estômago. Impedindo o crescimento excessivo de bactérias conhecidas para prevenir várias doenças e condições de saúde.

Couve-flor é mais conhecido por sua capacidade de fornecer proteção contra o câncer, mas também tem antioxidantes e outros nutrientes que podem até mesmo ajudá-lo com suas metas de perda de peso. Couve-flor é certamente um dos alimentos mais saudáveis ​​por causa dos benefícios de saúde que ela pode oferecer.

Fonte:  whfoods

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.