É por isso que o bicarbonato de sódio é uma das coisas mais poderosas que você pode usar. Aqui está o que você não sabia sobre ele

Se você esta sem tempo pra ler a matéria, veja o vídeo abaixo:

Sem dúvida, o bicarbonato de sódio é um incrível ingrediente, surpreendente que pode atendê-lo de várias maneiras.

Em primeiro lugar, é extremamente eficaz na prevenção de várias doenças, a partir de um resfriado comum até ao câncer.

Além disso, também é realmente benéfico como um agente de limpeza e é notável como um produto natural para a sua higiene pessoal, saúde bucal e cuidados da pele e cabelo.

Ele oferece inúmeros benefícios para a sua saúde, então você deve tê-lo sempre à mão. Veja alguns usos para o bicarbonato:

-Remove a placa bacteriana
-Contém propriedades que melhoram a qualidade de sua pele e cabelos
-Trata de influência e resfriados
-Impede a formação de pedras nos rins, infecções da bexiga, e hipercalemia
-Reduz o risco de acidez, úlcera péptica, diarreia, acidose metabólica, e intoxicação por drogas

Apesar de tudo isso, o bicarbonato de sódio pode fornecer inúmeros outros benefícios de saúde, muitos dos quais você nunca ouviu falar. Portanto, vamos revelar alguns deles para você:

why-baking-soda-is-one-of-the-greatest-things-you-could-use-here-is-what-you-didnt-know-baking-soda-could-do-600x320

Refluxo ácido
Bicarbonato de sódio é a solução perfeita para a ocorrência de refluxo ácido.

Em um copo grande, misture ½ colher de chá de bicarbonato de sódio com 2 colheres de sopa de vinagre de maçã orgânico ou suco de limão fresco. Faça a mistura, e então depois adicione 240 ml de água.

Beba a mistura preparada de uma só vez. O seu consumo vai criar um ambiente alcalino no corpo uma vez que irá reduzir o refluxo ácido e neutralizar o desequilíbrio do pH.

Além disso, você pode misturar ½ colher de chá de bicarbonato de sódio e 480ml de água, a fim de preparar uma bebida que irá diminuir a azia e sintomas de DRGE.

Como um remédio popular, o bicarbonato de sódio pode ser usado em outros problemas de saúde, incluindo:

Acelerar a cicatrização de aftas e herpes – aplicar uma combinação de bicarbonato de sódio e água diretamente no local afetado.

Eliminar a sujeira e fungos da suas unhas – adicionar um pouco de bicarbonato de sódio sobre a sua escova de dentes velha e esfregá-los.

Aliviar a dor e coceira devido a picadas de insetos, picadas de abelha, prurido de hera venenosa, carvalho – adicione o óleo de 1 colher de sopa de hortelã-pimenta essencial, 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio, 1 colher de sopa de sal e água morna em uma pequena bacia. A fim de facilitar o mau odor, dor e coceira, você deve embeber as mãos e os pés nesta solução.

Ponha um pouco de bicarbonato de sódio em sua escova de dentes e escove os dentes, para branqueá-los.

Se livrar com sucesso das células mortas da pele e excesso de óleo a partir da face – coloque uma colher de sopa de bicarbonato de sódio para uma colher de chá de água.

Aliviar dor muscular – beba uma mistura de bicarbonato de sódio e água após uma atividade física extenuante.

Reduzir os sintomas de trombose – combinar suco de limão ou vinagre de maçã com bicarbonato de sódio.

Um famoso médico, Dr. Mark Sircus, assinalou a relação entre o bicarbonato e o tratamento de câncer, e foi adicionalmente clarificado e confirmado no livro bicarbonato de sódio.

Ele afirma que a combinação de bicarbonato de sódio e melaço pode prevenir com sucesso o câncer, diabetes e infecções fúngicas recorrentes.

Outras dicas:
Nunca consuma bicarbonato de sódio em sua forma de pó, sempre dissolvê-lo.

Tratamentos com bicarbonato de sódio pode impedir os efeitos de alguns outros medicamentos prescritos que você usa, então você precisa consultar o seu médico antes de algum tratamento caseiro com bicarbonato de sódio.

Os tratamentos de bicarbonato de sódio não são aconselháveis ​​para ser usado por mulheres grávidas, crianças com menos de 5 ou lactantes.

Estas soluções também não são úteis no caso de uma dieta com baixo teor de sódio, uma vez que pode drenar todos os minerais necessários e as vitaminas e os minerais do corpo.

Se você não estiver de outro modo aconselhado por seu médico, você não deve usar esses remédios por mais de 14 dias sem uma pausa.

Fonte:  healthyfoodhouse

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.