É por isso que você deve dormir virado para o seu lado esquerdo

Se você esta sem tempo pr ler a matéria, veja o vídeo abaixo:

Todos sabem como o sono é importante para manter uma boa saúde física e mental. No entanto, o modo como você dorme é tão importante quanto o tempo.

A posição em que você dorme pode afetar sua saúde, ajudar a manter a pele jovem e estimular saúde.

Aqui estão seis motivos para você dormir do lado esquerdo:

1. Ele reforça o sistema linfático

Dormir do seu lado esquerdo, permite que seu corpo filtre melhor os líquidos e resíduos através dos gânglios linfáticos. Isso acontece porque o lado esquerdo do nosso corpo é o lado linfático mais forte.

2. Melhora a digestão

Quando se trata de digestão , dormir no lado esquerdo pode ser melhor do que o direito, por causa da gravidade. Deitado no lado esquerdo, os resíduos de alimentos se movem com mais facilidade do intestino grosso para o cólon inferior, o que significa que você provavelmente vai evacuar ao acordar.

Dormir do lado esquerdo garante que o organismo continue a criar enzimas pancreáticas e vai ajudar nos processos digestivos.

3. É bom para o coração

Os médicos aconselham que mulheres grávidas durmam do seu lado esquerdo, para aumentar a circulação do coração. Mesmo se você não está grávida, ou não seja mulher, dormir do lado esquerdo ajuda a aliviar o peso sobre o coração rezept viagra.

4. Ideal para gravidas

Dormir do lado esquerdo, não só provoca o estimulo da circulação. Como alivia o peso das costas, e mantém o útero sem espremer o fígado, ajuda a elevar o fluxo de sangue para o útero, rins e feto.

5. Reduz a azia

Deitar do lado esquerdo ajuda a reduzir os sinais de refluxo ácido. Isso porque o estômago encontra-se no lado esquerdo.
Deitar do lado direito pode piorar os sintomas.
Se você estiver com azia, deite do lado esquerdo que o alivio deve vir em 10 minutos.

6. Pode aliviar a dor traseira

Pessoas com dores crônicas nas costas, podem sentir um pouco de melhora, se passarem a dormir do lado esquerdo. Isso porque vai aliviar o peso da coluna.

Se você costuma dormir em outra posição, pode levar um tempo para se acostumar. Para isso você pode seguir algumas dicas:

-Deite do lado esquerdo, e pressione um travesseiro no comprimento do seu corpo inteiro contra suas costas. Isso vai impedir você de rolar.
-Tente mudar o lado da cama que você dorme. Isso pode tornar mais fácil.
-Outro truque é manter uma luz acesa no lado direito. Porque naturalmente seu corpo vai querer se afastar da luz, enquanto dorme.

Tente fazer essas pequenas mudanças, elas vão te proporcionar uma noite de sono melhor e respectivamente uma melhora na sua saúde.

É importante ressaltar que pessoas com problemas como apnea do sono, glaucoma, doenças cardíacas e síndrome do túnel do carpo, podem não obter melhora ao dormir do lado esquerdo.

Fonte: This Is Why You Should Sleep on Your Left Side

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.