É por isso que você não deve comprar frutas e legumes pré-cortados

Você já ouviu falar na Salmonella?

Essa bactéria é responsável por mais de 1 milhão de contaminações todos os anos. Seus sintomas se confundem facilmente com o de uma intoxicação alimentar, podendo surgir até 10 dias após a ingestão do alimento contaminado.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

Todos os anos, casos de contaminação por salmonella são reportados no mundo inteiro.

Em 2008, nos EUA um surto foi identificado após 60 pessoas serem diagnosticadas com infecção por salmonella em diversos estados do país. Mas sabe como as pessoas se contaminaram?

Comendo melancia!

Quem acredita que a contaminação por salmonella ocorre apenas quando ingerimos ovos crus, está enganado: essa bactéria pode estar presente também em carnes, frutas e verduras mal higienizadas, cruas ou mal cozidas.

O maior risco, no caso das frutas, está naquelas com PH alto, como mamão, melão e melancia. Essas frutas tem um ambiente favorável para o crescimento dessas e outras bactérias.

Mas não risque essas frutas da sua dieta! O grande problema nesse caso, foram aquelas frutas que já estão cortadas, e são vendidas nos supermercados para trazer mais praticidade.

Essas frutas acabam sendo manipuladas, e sem as devidas precauções e higiene, podem acabar sendo contaminadas.

Da próxima vez que for ao supermercado, procure comprar alimentos que não foram manipulados! Dessa forma você fica longe desses pequenos seres que podem nos fazer tão mal.

Fonte: This Is Why You Shouldn’t Buy Pre-cut Fruits and Vegetables

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.