É por isso que você nunca deve jogar fora as cascas de laranja

Que a laranja é boa para a saúde todos nos já sabemos. A laranja é rica em vitamina C, contém cálcio, magnésio, potássio, fósforo, fibras e mais. Só que normalmente jogamos as cascas fora. Mas quando fazemos isso, perdemos alguns benefícios que ela têm.

As cascas possuem mais fitonutrientes e flavonóides do que a polpa interna. Então aprenda a fazer uso da casca de laranja em benefício da sua saúde.

1. Melhora o tom da pele

As marcas da pele e os pontos escuros podem diminuir com as cascas de laranja.
Elas funcionam como um branqueador natural. Além disso a vitamina C, mantém a pele flexível e com brilho saudável. E ainda protege dos raios solares (UV) nocivos.

Faça uma pasta misturando duas colheres de chá de casca de laranja em pó com iogurte natural e uma colher de mel.

1. Passe no rosto e pescoço, em movimentos circulares.
2. Deixe agir por 20 min, depois lave.
3. Passe essa máscara facial 2 ou 3 vezes na semana.

Para preparar as cascas em pó, deixe as cascas secarem ao sol por 3 dias.

2. Combate sinais de envelhecimento

Os fortes antioxidantes presentes na casca, combatem os radicais livres. São os radicais livres que prejudicam as células saudáveis da pele, o que causa o envelhecimento, as rugas, linhas finas e flacidez.
Por suas propriedades adstringentes, elas funcionam como um tonificador para a pele.

1. Misture uma colher de sopa de pó de casca de laranja com uma colher de sopa de farinha de aveia e bastante mel até forma uma pasta.
2. Passe no rosto e pescoço.
3. Aguarde 30 mim e depois lave.
4. Use essa pasta
anti-envelhecimento, uma vez por semana.

3. Dentes Brancos

Cascas de laranja podem tirar o amarelo dos dentes. Basta esfregar o interior de uma casca de laranja sobre os dentes de 2 a 3 minutos, depois lavar com água morna. Faça isso duas duas vezes por dia, até atingir o objetivo desejado.

4. Perda de peso

Muitos nutrientes estão contidos na casca da laranja, principalmente a vitamina C. Esse antioxidante ajuda na queima de gordura.
Beba chá de casca de laranja ao invés de consumir café e refrigerantes.
1. Seque as cascas de laranja em local fresco e seco.
2. Coloque 1 colher de sopa de casca em uma xícara de água quente.
3. Cubra e deixe descansar por 10 minutos.
4. Retire as cascas e acrescente um pouco de mel.

5. Reduz o Colesterol

Cascas de laranja podem ajudar a diminuir o colesterol ruim, que é responsável por aumentar o risco de ataques cardíacos e doenças cardiovasculares.

A pectina, fibra solúvel natural encontrada nas cascas, ajuda a reduzir o colesterol e a controlar a pressão. Você pode beber chá de casca de laranja, duas vezes por dia.

6. Regula os movimentos intestinais

As cascas de laranja aumentam a digestão. A alta presença de fibra dietética ajuda a controlar os movimentos intestinais, que combate a constipação.

Também ajudam a tratar distúrbios digestivos, como indigestão, gás, síndrome do intestino irritável, inchaço e azia. Depois de fazer uma refeição, beba uma xícara de chá de casca de laranja para aumentar a digestão.

Fonte: This is Why You Should Never Throw Away Orange Peels

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.