Eis o porquê de se congelar os limões

Se você esta sem tempo pra ler a matéria, veja o vídeo abaixo:

Os benefícios do limão à saúde são muitas vezes ignorados, e são apenas usados para dar sabor à nossa água e refrescância e cor aos nossos quartos.

No entanto, tendo eles contêm tantos benefícios para a saúde, é hora de dar-lhes o seu devido respeito. Aprenda mais sobre o limão e como ao congelá-los obtemos benefícios adicionais.

Limões são frutas muito poderosas que desintoxicam o corpo. Muitas pessoas consomem suco de limão e pensam que estão colhendo benefícios, mas isso simplesmente não é verdade. Limões devem ser congelados para preservar suas características medicinais.

A casca de um limão pode fortalecer o sistema imunológico, combater a inflamação, desintoxicar os rins e o fígado, regular a pressão arterial, tratar a depressão, combater o câncer e prevenir a asma.

Pesquisas recentes mostram a capacidade do limão para combater as células cancerosas, ao mesmo tempo em que afeta positivamente as saudáveis. Foi recomendado que em vez de suco, façam-se vitaminas desta fruta poderosa a fim de manter a casca.

Para congelar adequadamente limões, primeiro deve-se lavá-los com vinagre de maçã para remover toxinas. Enxaguar e deixar secar durante a noite, em seguida, coloque no congelador.

Pela manhã, rale todo o limão, incluindo a casca, frutas e sementes. Coloque de volta no congelador e use para adicionar às vitaminas, sobremesas ou pratos.

Você conhecia a força do limão? Sabia como congelá-lo de forma correta? Agora que você sabe como armazenar o limão corretamente, aproveite todos os seus benefícios sem perder seus nutrientes.

Fonte: Here’s Why You Should Freeze Your Lemons

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.