Ela aplica açafrão em volta dos olhos… 10 minutos depois, o resultado é maravilhoso

Sabe como tratar o inchaço e os círculos escuros em torno dos olhos?

Hoje vamos te ensinar dois tratamentos caseiros, com açafrão-da-terra (cúrcuma), para esse problema especifico.

Já falamos aqui no blog dos grandes benefícios desse extraordinário ingrediente, não é mesmo?

“A curcumina pode agir de duas maneiras: impedindo o crescimento das células cancerosas e provocando a morte celular, aniquilando o tumor”, esclarece Marcella Carneiro especialista brasileira da área.

O fato é que o açafrão é um poderoso cicatrizante e, por isso, é ótimo para tratar e recuperar a pele. Porém tome cuidado na hora de manuseá-lo, pois ele pode manchar móveis e roupas.

RECEITA 1

INGREDIENTES

1 colher (sopa) de açafrão em pó

1 colher (sopa) de mel puro (de preferência, orgânico)

MODO DE PREPARO

Misture o açafrão com o mel e aplique esta mistura pegajosos sob seus olhos por dez minutos.

Você deve aplicar uma pequena quantidade em uma parte do seu corpo, como teste, para garantir que você não terá nenhuma reação alérgica.

Se houver contato direto com os olhos, pode ocorrer a formação de lágrimas – mas isso é temporário e é resolvido com água.

acafrao_-_olhos

RECEITA 2

INGREDIENTES

2 colheres (chá) de açafrão em pó

2 colher (sopa) de suco de limão extraído na hora

MODO DE PREPARO

Misture os ingredientes e aplique sobre a área ao redor dos olhos. Deixe agir por 30 minutos. Depois retire lavando bem com bastante água.

Faça esta aplicação sempre à noite.

Antes de usar as receitas não se esqueça de fazer o teste de alergia aplicando uma pequena quantidade na pele. Espere alguns minutos e, se não houver nenhuma alteração, pode usar tranquilamente.

Fonte: She applies turmeric around the eyes

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.