Usos diários para o sal na limpeza e cuidados da casa

Esta sem tempo ou não quer ler a matéria por completo? Veja o vídeo abaixo:

O sal já foi considerado um produto preciso e caro. E segundo os historiadores ele já foi até motivo de guerras.

Mas o que muitas pessoas não sabem, é que ele pode ser usado fora da culinária. Quer conhecer novos usos para o sal em sua casa?

1. Deixar peças metálicas brilhando – Misture em partes iguais sal, farinha de trigo e vinagre. Em seguida, aplique no sobre o metal e esfregue.

2. Limpar panelas de ferro – Com a panela ainda quente, utilize uma pasta da mistura de óleo e sal para remover as sujeiras.

3. Remover ovos quebrados no chão – Tudo o que você precisa é cobrir todo o ovo derramado com sal – tanto a clara como a gema ficarão fáceis de ser removidas.

sal_-_sal_no_ralo_jp

4. Limpar panelas gordurosas – Adicione um pouco de sal e, em seguida, use um pedaço de papel para ajudar na limpeza.

5. Limpar panela queimada – Forre o fundo da panela com sal e acrescente um pouco de água. Mexa bem e depois leve a panela com água corrente.

6. Limpar a esponja de louça –  Encha uma pequena vasilha com água e sal e misture bem. Depois disso, mergulhe a esponja e deixe-a de molho por alguns minutos.

7. Remover líquidos recém-derramados no tapete – Jogue um pouco de sal sobre a região manchada, espere secar e use o aspirador de pó para finalizar.

8. Remover manchas antigas de líquido no tapete – Misture 1/4 de xícara de sal e 2 colheres de sopa de vinagre. Esfregue a mistura no tapete, sob a mancha e deixe secar.

9. Desentupir pias – Coloque bastante sal no ralo da pia. Depois cubra com água fervente. Enquanto a água escoa para dentro dos canos, feche o ralo com um pano para fazer pressão (cuidado para não se queimar ao fazer o movimento).

10. Eliminar chulé – Lave bem os pés e passe a mistura de vinagre com sal.

11. Eliminar manchas de mofo de roupas e tecidos – Faça uma pasta de partes iguais de sal e suco de limão. Aplique a pasta sobre a mancha e leve para secar ao sol. Depois, lave normalmente.

12. Clarear os lençóis – Em uma panela grande coloque 5 colheres (sopa) de sal e 1 de bicarbonato de sódio. Encha a panela com água e coloque os lençóis amarelados dentro, e deixe ferver de 15 a 30 minutos.

Ao desligar, espere esfriar, e tire os lençóis para lavá-los com água fria.

15. Tirar manchas de xícaras – Esfregue sal nas xícaras manchadas.

Fonte:  donasdecasaanonimas

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.