Ela passa bicarbonato de sódio debaixo dos olhos. Quando você souber por quê, vai querer fazer o mesmo!

Se você está sem tempo para ler este artigo, mas quer saber o porquê de passar bicarbonato de sódio debaixo dos olhos, você pode clicar no link e assistir ao vídeo ela passa bicarbonato de sódio debaixo dos olhos, veja por quê!!!

Nós já vimos aqui (como eliminar o agrotóxico dos vegetais e como eliminar ácaros e parasitas de colchão) algumas utilidades para o bicarbonato de sódio para a saúde, beleza, limpeza e cozinha. E agora vamos mostrar mais um benefício deste incrível produto.

Os antigos egípcios já conheciam o bicarbonato de sódio e o utilizavam como sabão, para fins de higiene e limpeza. Depois, esse e outros povos usaram o bicarbonato de sódio como fermento de pão. E ele é usado até hoje!

Desde então, foram descobertos outros usos para o bicarbonato de sódio.

bicarbonato de sodio olheiras

Por exemplo:

Desodorante natural – Se quiser evitar os parabenos e alumínio encontrados em muitos desodorantes e antitranspirantes industriais, fabrique o seu próprio desodorante: misture uma pitada de bicarbonato de sódio com água e com esta pasta obterá um desodorante natural, simples e muito eficaz.

Exterminador de caspa – Dissolva três colheres de bicarbonato de sódio na porção de xampu que vai utilizar para lavar o cabelo. Em seguida, lave o cabelo de forma normal e enxágue. Deve lavar sempre assim o seu cabelo até a caspa desaparecer por completo.

Depois desses 2 exemplos, vamos falar do assunto que é o motivo deste post.

Esta receita com bicarbonato vai livrar você daquelas desagradáveis “bolsas” escuras debaixo dos olhos, ou seja, das famosas olheiras, que normalmente são resultado de noites maldormidas.

A preparação desta receita é muito simples e fácil.

Se quiser veja o vídeo do porquê passar bicarbonato de sódio debaixo dos olhos, abaixo:

INGREDIENTES

1 colher de chá de bicarbonato de sódio

1 copo de água quente – ou chá de camomila

MODO DE FAZER

Adicione a colher (chá) de bicarbonato de sódio em um copo de água quente ou chá de camomila e misture bem.

Em seguida, mergulhe uma bola de algodão na mistura e coloque sobre seus olhos fechados. Deixe agir de 10 a 15 minutos.

Depois, lave bem o rosto e aplique seu creme hidratante. E, por fim, admire-se no espelho: os resultados são imediatamente visíveis!

Fonte: positivemed

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.