Ela passa cebola na pele, veja o motivo e você também fará

A cebola é conhecida por afinar o sangue e ser um antibiótico natural, mas será que você sabe tudo sobre a cebola?

Especialistas concordam que uma cebola pode tratar muitos problemas de saúde. Veja agora cinco situações em que este ingrediente se torna um grande aliado:

1. Ouvido entupido

Retire o núcleo macio de uma cebola com um pano e coloque dentro do seu ouvido. Tenha cuidado, você não deve forçar empurrando muito para dentro da orelha.

Basta colocar no início do canal. Deixe agir durante a noite toda.

As substâncias da cebola vão amolecer o acúmulo de secreção, facilitando a remoção dela.

2. Queimaduras

Para quem cozinha, esta é uma boa dica: se você acabar se queimando, corte a cebola ao meio e aplique sofre a pele ferida.

Esta técnica vai aliviar a dor rapidamente. Mas atenção: só vale para os casos de queimadura leve.

3. Picada de abelha ou vespa

Levar uma picada desses insetos pode ser extremamente perigoso e, às vezes, causar até mesmo a morte, especialmente em casos de pessoas alérgicas.

Se você não for alérgico(a), esta dica pode ajudar. O primeiro passo é manter a calma e tirar o ferrão. Não pressione o local. Machuque uma cebola, aplicando sobre a área afetada.

passar cebola na mao

4. Febre

Se tiver febre, coloque pedaços de cebola em suas meias e calce-as. A temperatura alta será tratada.

5. Desintoxicação

Consuma cebolas cruas para limpar o sangue eliminar as toxinas do organismo. Esta é a maneira mais simples e eficiente.

Fonte:  healthybliss

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.