Ele queima café no seu quintal. O motivo? Isso é genial!

Você já tomou seu café hoje?

Perdendo somente para a água, o café é a segunda bebida mais consumida no mundo. E se você gosta de beber um bom café todas as manhãs, saiba que ele tem uma utilidade pouco conhecida pela maioria: espantar insetos. Da próxima vez que pensar em comprar um repelente de insetos em spray, lembre-se dessa dica!

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=-tGpMCioKvg

O café é um ótimo repelente de insetos. E o melhor de tudo, é totalmente natural e muito econômico.

Parece estranho?

A maioria dos insetos sentem os cheiros pelas antenas, e sentem muito bem. Devido ao seu forte aroma, o café é capaz de manter os insetos bem longe.

A Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos indica inclusive a borra de café para manter os mosquitos bem longe.

Para ser realmente eficaz, a dica é queimar a borra do café.

Veja como fazer:

Cubra um prato com papel alumínio e coloque a borra de café por cima.

É muito importante que o processo seja realizado num lugar fresco e seco.

Espere a borra secar em qualquer lugar plano, como uma mesa. Tome cuidado para que fique longe do alcance de crianças e animais.

Depois, queime lentamente os resíduos do café moído, como se fosse um incenso.

Você pode queimar no próprio prato ou transferir a borra para dentro de alguma lata.

Dessa forma, a fumaça vai se espalhar por toda a área, repelindo os insetos.

Outra sugestão é espalhar a borra de café formando uma linha e queimá-la de uma ponta a outra. Mas isso não é tudo: o café também é eficaz para eliminar as larvas de mosquitos que ficam nos pratos e potes de vasos. Para combatê-las, experimente jogar a borra do café misturada com a terra e colocar nos pratos do vaso.

A borra de café também é ótima para afugentar formigas. É só fazer um caminho com a borra seca por onde elas passam para espantá-las para bem longe.

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.