Elimine a cólica, os gases e o inchaço agora com estas sementes

Ter problemas com gases e excesso de flatulências, são sintomas desagradáveis. Mas hoje você vai apender uma receita que vai te ajudar a se livrar disso!

O ingrediente único desta receita é excelente quando o assunto é cólica, gases e inchaço. Já sabe do que estamos falando?

Das sementes de cominho!

sementes de cominho elimina colica inchaco na barriga

O cominho (Carum carvi, nome científico) é uma planta aromática que tem excelentes propriedades medicinais, como:

– Analgésico

– Antisséptico

– Antiespasmódico

– Diurético

 

Além disso, as sementes dessa planta são um digestivo natural. Esse chá ainda ajuda a:

– Estimular a secreção gástrica

– Regular as funções do estômago

– Estimular o apetite

– Estimular a vontade de urinar (é diurético)

– Fortalecer o sistema imunológico

Muitas vezes o excesso da gás está relacionado ao tipo de alimentação, à intolerância a certos alimentos, ao ato de engolir muito ar durante as refeições, variação de bactérias e doenças no estômago.

E para isso o tratamento consiste em comer algumas sementes de cominho, que resultará em alívio.

Faça isso todas as amanhãs.

Você pode usar as sementes como tempero nas refeições, especialmente em alimentos que causam gases. E outra opção é tomar o chá de sementes de cominho regularmente.

Fonte:  curapelanatureza

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.