Elimine as manchas rapidamente com esta receita simples e caseira

Quem nunca teve uma roupa ou tapete manchado acidentalmente?

Isso é um problema bem! E as manchas de vinho tinto, por exemplo, são super comuns.

Veja agora algumas formas de eliminar manchas:

  • eliminar manchas de vinho tinto

Em primeiro lugar, molhe a mancha de vinho tinto com vinho branco (ou água com gás). Em seguida, cubra a mancha com uma pasta de bicarbonato de sódio e água.

Deixe essa pasta de bicarbonato de sódio sobre a mancha durante algumas horas, umedecendo periodicamente a solução com com um pouco de água.

Após este tratamento, lave a peça manchada da forma habitual. Esta receita funciona até para manchas antigas, já secas.

  • remove manchas de vinho, e outras manchas

Despeje uma pequena quantidade de vinagre branco diretamente na mancha e deixe-a descansar por 10 minutos. Umedeça a mancha com detergente de lavar louça, esfregue-a e deixe descansar por alguns momentos.

Lave com água fria enquanto esfrega suavemente.

  • acabe com as manchas de café ou chá

Você também pode usar bicarbonato de sódio para remover manchas de café ou de chá.

Umedeça a roupa manchada com água morna. Em seguida, coloque uma colher (chá) de bicarbonato de sódio na mancha e esfregue-a no tecido.

Espere o bicarbonato de sódio ser absorvido o máximo possível antes de enxaguar.

  • manchas causadas por animais de estimação

Misture uma xícara de água quente e duas colheres (sopa) de vinagre branco. Coloque a mistura num frasco de plástico e pulverize para na mancha. Depois, esfregue com um pano.

removedor_de_manchas_-_edit_-_cura

  • acabe já com o mofo e as suas manchas

O mofo é um problema muito chato é ocorre até nas nossas roupas, causando manchas que nos fazem descartar a peça.

Há solução para o problema: jogue um pouco de álcool em cima da mancha e esfregue até que todo o mofo tenha saído completamente.

Talvez o álcool não consiga retirar manchas muito antigas de mofo. Então tente uma solução com água, vinagre e um pouco de álcool 1 colher de sopa de cada).

Passe na mancha e esfregue até sair.

  • mancha no tapete

Em caso de mancha no tapete, coloque sobre ela água oxigenada 10 volumes. Deixe descansar por cinco minutos e esfregue com um pano úmido até que a mancha seja removida.

Fonte:  curapelanatureza

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.