Elimine queloide e cicatrizes em pouco tempo com estas 4 receitas caseiras

Cicatrizes e queloides não causam riscos à saúde, mas eles são desagradáveis e podem mexer com a autoestima de muita gente.

Produtos químicos e cirurgias que prometem eliminar as cicatrizes e os quelóides podem ser alternativas extremamente caras.

Felizmente, não são as únicas maneiras de tratar o problema, pois podemos contar com produtos naturais, que têm mostrado ser muito mais eficazes para a cicatrização.

O melhor de tudo é que não há efeitos colaterais. Veja e aprenda algumas receitas naturas para cicatrizes e queloide:

queloide_e_cicatrizes_-_novo_-_quatro_receitas

1. Vinagre de maçã – ele pode não apenas diminuir o tamanho da marca, como acabar com a coceira.

Tudo o que você precisa é molhar uma bola de algodão no vinagre de maçã e aplicar na área afetada. Deixe o algodão sobre a pele por alguns minutos para que o vinagre seja bem absorvido.

Deixe secar naturalmente e repita algumas vezes por dia.

2. Suco de limão – é ótimo para curar problemas na pele. Afinal, ele é composto por vitamina C, que ajuda a pele cicatrizar mais rápido.

Esprema o limão num cotonete e aplique sobre a área afetada. Deixe agir por alguns minutos e bem lave com água.

Atenção: não se exponha ao sol, durante o tratamento. O ideal é fazê-lo sempre à noite.

3. Babosa – seus benefícios são inúmeros: ela hidrata a pele, elimina a coceira e infecções e reduz inflamações. Bata o gel da babosa no liquidificador e depois passe sobre a cicatriz ou queloide.

Deixe agir por alguns minutos. Enxágue depois com água. Repita o procedimento regularmente, até alcançar o resultado.

4. Bicarbonato de sódio – estimula a produção de novas células, facilitando a regeneração saudável da pele.

Misture o bicarbonato com água numa proporção de 1:3. Assim, com uma pasta formada, aplique sobre a pele, massageando suavemente durante alguns minutos.

Enxágue com água. Todas essas receitas podem ser feitas diariamente.

Fonte:  top10homeremedies

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.