Entenda porque a mancha em suas unhas pode ser algo mais grave

Assim como outras partes do nosso corpo, as unhas podem indicar o que está se passando com nossa saúde.

As manchas nas unhas, são um indicio de vários problemas. E elas podem ser marrom, pretas, roxas, azuis , verdes ou vermelhas.

A causa mais comum é o hematoma, que aparece por conta de um trauma.Desde apertar o dedo numa porta, como o uso de calçados apertados. Esse tipo de mancha são arredondadas ou roxinhas e costumam “subir” conforme as unhas crescem.

Os hematomas podem ser dolorosos, mas não apresentam gravidade , a menos que exista muita dor e deformidade na unha. E nesse casos, é preciso auxílio de um médico.

manchas-escuras-nas-unhas

Porém as manchas podem significar algo mais grave, como infecção ou tumor.

Manchas Marrons e Pretas

As manchas listradas amarronzadas e negras são mais preocupantes.Principalmente se for em uma das unhas e se alarga com o passar do tempo. Essa macha pode ser uma pinta, como as demais que surgem no corpo, e podem ser benignas ou malignas.

Caso tenha algo semelhante, consulte um dermatologista. Pois esse tipo de problema pode ser o melanoma da unha, um câncer de pele agressivo. O bom, é que se descoberto logo no inicio, pode ser tratado e a cura ser completa.

Manchas Azuladas ou vermelhas

Em caso de manchas azuladas e vermelhas acompanhadas de dor, podem ser tumores benignos. O mais preocupante nesse caso, seria a inflamação e a deformação da unha.

Nessa situação também é bom a avaliação de um dermatologista.

Fonte: minhavida

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.