Enxaguante bucal caseiro de canela para combater o mau hálito

O mau hálito (oficialmente conhecido como halitose, se crônico) é um problema que pode ser causado por diversos fatores, desde um excesso de bactérias na boca, problemas dentários, ou apenas devido a ingestão de alimentos como alho ou cebola.

Muitos dizem que os enxaguantes bucais podem ajudar neste caso, mas você já se perguntou se eles realmente ajudam?

Os produtos químicos, corantes artificiais e aromatizantes pouco fazem para ajudar o hálito por meia hora ou algo assim.

Ele pode realmente fazer mais danos a longo prazo do que realmente ajudar, pois um dos ingredientes mais populares em enxaguantes bucais é o álcool etílico, que pode enfraquecer o revestimento das suas gengivas.

enxaguante bucal caseiro e natural canela mel limao bicarbonato de sodio

Embora inconclusiva, a Universidade de Stanford conduziu uma pesquisa que pode vincular certos enxaguantes ao câncer.

Então, da próxima vez que você precisar refrescar o hálito, tente fazer esse enxaguante caseiro, a base de canela. É barato, refrescante e eficaz, sem mencionar o fato de que você sabe o que tem nele.

Enxaguante Caseiro de Canela e Mel para o mau hálito

Com ingredientes naturais e poderosos quanto o assunto é bom hálito, este enxaguante bucal poderá te ajudar. Veja quais seus ingredientes e suas propriedades:

A canela: ao contrário da hortelã, que tende a apenas mascarar o cheiro do mau hálito, a canela realmente se livra do odor, matando as bactérias causadoras do mau cheiro.

A Associação Internacional de Pesquisa Odontológica descobriu que as pessoas que mascavam goma de canela, tiveram uma diminuição de 50% das bactérias orais contra as pessoas que mascavam hortelã.

O mel: ele faz tudo ter um sabor melhor, mas também tem propriedades antibacterianas. Se possível, compre mel orgânico, vendido em feiras e casas de produtos naturais.

O suco de limão:  o limão tem um forte aroma cítrico e por ser refrescante ele pode ajudar em casos desagradáveis ​​de mau hálito.

O bicarbonato de sódio: remove coisas desagradáveis ​​(como bactérias más) e comprovadamente ajuda a branquear os dentes.

INGREDIENTES
-2 limões
-1/2 Colher de sopa de canela
-1 colher de chá de bicarbonato de sódio
-1 colher e meia de chá de mel
-1 copo de água quente
-Garrafa ou frasco com tampa apropriada

MODO DE PREPARO
Coloque ½ colher de sopa de canela em uma garrafa ou frasco com uma tampa apropriada, e adicione o suco de 2 limões espremidos na hora, juntamente com 1 colher e meia da de chá de mel.

Se você gostar, você também pode adicionar 1 ou 2 colheres de chá de bicarbonato de sódio, sem o mel, ou usar os dois.

Despeje 1 xícara de água muito quente (que é necessário para derreter o mel) dentro do frasco, e mexa bem. Quando você precisar refrescar o seu hálito, faça uma agitação rápida e em seguida faça o gargarejo com 1 ou 2 colheres de sopa por 1 minuto.

Você estará livre do mau hálito com este poderoso enxaguante bucal caseiro e natural.

Se você gostou da informação compartilhe com seus amigos e familiares! Leve mais saúde para as pessoas que você quer bem! Compartilhe esta mensagem!

Fonte: curapelanatureza

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.