Escolha 1 destes 5 tratamentos caseiros para eliminar o chulé para sempre

Chulé é um probleminha desagradável, não é?

As pessoas que sofrem com isso tem vergonha de tirar os sapatos em público. Há quem pense que a culpa é do suor dos pés, mas não é bem isso.

O que acontece é que existe uma bactéria que se instala nos pés e se fortalece com a umidade.

Quando o chulé é combatido, os pés voltam a ficar limpos e refrescantes. Você tem chulé? Veja essas receitas que trouxemos que são poderosas e fáceis de fazer.

1. Sal de Epsom (ou sal amargo ou sulfato de magnésio; vende-se em farmácias)

O cheiro de chulé é neutralizado com o sal de Epsom, pois ele reponhe os níveis de magnésio do corpo, combatendo a acidez.

Coloque meia xícara do sal em 8 copos de água morna numa bacia grande e mergulhe os pés por 30 minutos. Faça isso 1 ou 2 vezes por dia.

2. Sálvia e alecrim

São plantas antibacterianas, antifúngicas e minimizam o suor dos pés.

Basta juntar 1 colher (chá) de alecrim seco com 1 colher (chá) de sálvia seca e colocá-las numa bacia grande para mergulhar os pés.

Antes, encha a bacia com água quente e, em seguida, adicione as ervas. Deixe os pés mergulhados por 30 minutos – faça isso 2 vezes ao dia.

tratamento-chule0830232123

3. Bicarbonato de sódio

Ele, como já sabemos, combate fungos, suaviza a pele e elimina o mau cheiro. Misture 1/4 de xícara de bicarbonato de sódio, 8 copos de água quente, 1 suco de limão e coloque tudo numa bacia.

Feito isso, mergulhe os pés por 20 minutos. Depois, lave bem os pés com água fria e não se exponha ao sol.

4. Vinagre

Acabar com o odor ruim é uma função simples para o vinagre – ele elimina as bactérias com facilidade. Pegue meia xícara de vinagre de maçã, 5 a 8 copos de água morna e misture numa bacia grande.

Mergulhe os pés duas vezes por dia, durante 15 minutos. Depois enxágue com água fria.

5. Chá preto

Esta receita não é conhecida. Mas quem já experimentou sabe que ela é ótima.

Junte 5 saquinhos de chá preto, em 4 xícara de água quente e coloque tudo numa bacia. Ferva primeiro a água e só depois acrescente as bolsinhas de chá.

Espere amornar. Deixe os pés mergulhados por 10 minutos, depois espere que a mistura esfrie e coloque-os de volta por mais 20 minutos.

Fonte:  naturalremedyideas

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.