Essa poderosa raiz mata 76% das células do câncer de pulmão

Será que você já ouviu falar, ou até mesmo já consome essa raiz?

Aqui em casa não deixamos faltar e existem vários motivos para isso. Pois são muitos os benefícios dela para a nossa saúde.

Quer saber que raiz é essa que mata 76% das células do câncer de pulmão?

Pesquisadores descobriram que o gengibre é extremamente tóxico para as células do câncer de pulmão.

Eles observaram que o 6-Gingerol, um composto do gengibre importante contra o câncer, se metaboliza em 6-gingerdiol dentro de células cancerosas, e estes metabólitos matam até 76% das células de câncer de pulmão.

Não é nenhuma novidade a capacidade do gengibre de destruir células cancerosas.

como-consumir-gengibre-3-formas

Vários estudos têm demonstrado essa capacidade, veja alguns deles:

– Pesquisadores da Universidade de Minnesota, Estados Unidos, descobriram que que fitonutrientes do gengibre podem ajudar a inibir o crescimento de células de câncer colorretal. O estudo indicou que os compostos de gengibre podem funcionar como “quimiopreventivo eficaz e/ou agentes quimio;

– Um estudo apresentado na reunião anual da Associação Americana para Pesquisa do Câncer, em 2006, revelou que o gengibre também é eficaz contra o câncer de próstata e ovário.

– Pesquisadores da Universidade da Geórgia também descobriram que o gengibre pode ser útil no combate ao câncer de próstata.

O estudo, publicado no British Journal of Nutrition, mostrou que o extrato de gengibre inteiro pode ajudar a diminuir o tamanho do tumor de próstata em até 56% em camundongos.

– Pesquisadores do Departamento de Ciências Biológicas da Faculdade de Ciências da Universidade Rei Abdulaziz, na Arábia Saudita, estudaram os impactos de extratos de gengibre sobre o crescimento de células de câncer de mama.

Eles descobriram que o gengibre inibe a proliferação de células de câncer de mama sem afetar significativamente o viabilidade de células não cancerosas. Com isso eles  concluíram que “o gengibre pode ser um candidato promissor para o tratamento de tumores de mama”.

Outros estudos indicam que o gengibre também ajuda a combater câncer de fígado, câncer de pulmão, câncer de pâncreas e câncer de pele.

gengibre4

Basicamente, as pesquisas mostraram que o gengibre mata as células cancerosas de duas maneiras: por meio de apoptose e autofagia.

Na apoptose, as células causadoras de câncer são induzidas a “cometer suicídio”, destruindo a si mesmas, deixando as células saudáveis ​​intocadas.

Na autofagia, as células cancerosas são “enganadas e levadas a se digerirem”, escreveu J. Rebecca Liu, professora da Universidade de Michigan.

Depois dessas pesquisas aposto que seu consumo de gengibre será diário!

Fonte:  curapelanatureza

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.