Essas receitas caseiras são ótimas para acabar com as rugas de forma rápida e permanente

Se você está sem tempo ou não quer ler a matéria por completo, veja o vídeo abaixo:

Elas aparecem com o passar dos anos e muitas vezes nos incomodam.

As rugas são linhas e depressões que se formam na pele com o envelhecimento. Elas ocorrem na pele ao longo dos anos pela força da musculatura e movimentos da face.

Quando são associadas aos efeitos solares, podem se tornar definitivas, profundas e até mesmo podem apresentar alterações na qualidade da pele.

Com o passar dos anos, essas linhas de expressão marcam presença e se tornam cada vez mais evidentes, para o desespero de quem tanto cuida da sua pele.

acabar com rugas

E para acabar com elas recorremos a cremes, tratamentos caros e técnicas diversas. Geralmente elas aparecem em áreas mais expostas ao sol, como rosto, pescoço, mãos e braços.

Veja agora como acabar com as rugas com essas receitas naturais, que você pode fazer em casa:

Óleo de coco – pode ser aplicado durante uma massagem sobre as áreas atingidas pelas rugas, todas as noites antes de dormi. Ele substitui um creme hidratante!

Claras de ovos –  podem ser aplicadas no rosto e no pescoço como uma espécie de máscara;

Máscara com vitamina E – 3 vezes na semana, faça uma receita com 3 comprimidos de Vitamina E, uma colher de sopa de iogurte natural, meia colher de chá de sumo de limão. Você pode misturar tudo e aplicar com algodão, deixando agir por 10 minutos. Lave bem o rosto e sempre faça isso a noite. No dia seguinte use protetor solar;

Óleo de mamona – é bastante eficaz contra rugas e pode ser usado como o óleo de coco, além de ser uma opção bastante acessível;

Abacaxi – pegue a parte central de um abacaxi, e massageie o rosto com ele por 15 minutos. Ele tem alto poder reparador da pele;

Açafrão da terra e caldo de cana – outra opção é a mistura de uma pitada de açafrão da terra com 1  xícara de caldo de cana. Feita a mistura e só aplicar na região e deixar agir por 10 minutos;

Uva verde – corte uma uva verde ao meio e passe sobre a área da pele onde tem rugas, e deixe agir por 20 minutos;

Beba bastante água –  a água é fundamenta para a saúde, beba pelo menos dois litros de água por dia. A água tem um incrível poder de hidratar e rejuvenescer a pele.

Fonte:  saudedica

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.