Esse e o resultado incrível que você vai ter ao esfregar um tomate em seu rosto durante 3 segundos

A acne pode ser frustrante, e até mesmo embaraçoso, praticamente em qualquer idade. A pele vermelha, inflamada pode até ser dolorosa.

Esta doença comum (já que ela é classificada como uma doença de pele pelo Instituto Nacional de Saúde) é o resultado de folículos e glândulas obstruídas.

Embora frustrante e desconfortável, não é perigoso de acordo com o INS. Para se livrar da acne e preciso cuidados diários com a pele, que não precisa necessariamente ser caro. Na verdade, a solução para suas fugas pode estar crescendo em sua horta.

Tomate como uma cura da acne

De acordo com uma pesquisa recente, realizada pela Universidade de Londres, o tomate deve ser adicionado em sua rotina de cuidados com a pele, já que ele pode ajudar na prevenção da acne e reduzir o aparecimento de cicatrizes que elas causam.

Este fruto é elevado em várias vitaminas como as vitaminas A, C, E, K, e B6. Estas vitaminas fornecem a sua pele a nutrição necessária.

Screenshot111

Além disso, a acidez do tomate pode ajudar a equilibrar os níveis de pH da sua pele, tornando os problemas menos provável.

Como um bônus adicional, os tomates na verdade contêm ácido salicílico, um ingrediente que você encontrará listados em muitos tratamentos faciais comercializados.

Usando tomate da maneira certa

Se você deseja incorporar esta fruta em sua rotina, confira algumas dessas idéias:

A solução simples é às vezes a melhor. Basta cortar o tomate ao meio e esfrega-lo sobre as áreas afetadas do seu rosto. Massageie o suco em sua pele e lave em seguida. Mesmo não sendo um dos tratamentos mais eficaz, ele funciona muito bem para casos com pequenas espinhas, e quando você tem pouco tempo para se cuidar.

Máscara facial de tomate

Se você tem um tempo extra, este método deve funcionar bem ate mesmo para quem tem casos pesados de acne.

Pegue um tomate e corte-o ao meio. Em seguida, coloque o tomate em água morna por cerca de um minuto e retire a pele (faca um pequeno corte e puxe para baixo). Retire as sementes de tomate. Aplique a borda do tomate, em seu rosto e deixe-o agir por aproximadamente uma hora antes de enxaguar.

Você também pode adicionar purê de pepino ou iogurte à mistura da máscara para reduzir a acne dolorosa.

Lavar o rosto com suco de tomate

Se você não tiver uma hora para fazer o tratamento com tomate, tente esta variação: misture uma colher de sopa de suco de tomate com com algumas gotas de suco de limão em um pequeno prato. Aplique esta mistura nas áreas afetadas da pele e deixe agir por 5 minutos, e depois lave com água morna.

Fonte:  healthyfoodteam

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.