Esse hábito que você faz foi comprovado causar cegueira

Os médicos ficaram intrigados quando duas mulheres, com idades entre 22 e 44 anos, relataram episódios recorrentes de cegueira com duração de até 15 minutos.

Depois de inúmeros exames de ressonância magnética, exames cardíacos e outros exames médicos que não foram conclusivos, os médicos começaram a investigar a história das pacientes.

O que eles descobriram foi assustador!

Os médicos foram capazes de vincular a cegueira temporária das pacientes ao uso do telefone celular antes de dormir.

Uma das mulheres se recusou a parar de usar seu telefone antes de dormir, mesmo após saber da analise dos médicos.

cellphone-blindness-FI-759x419

Um artigo no Novo Jornal de Medicina Inglesa publicou sobre o uso do telefone celular à noite, e suas consequências – que pode levar a cegueira.

Ambas as mulheres verificavam seus telefones enquanto estavam deitadas de lado – como muitas pessoas fazem. Esta posição leva a um olho focar na tela enquanto o outro fica total ou parcialmente bloqueado pelo travesseiro.

Assim, um olho se adapta à luz do telefone, enquanto o outro se ajusta ao escuro. Com isso o cérebro fica confuso e se pergunta por que um olho esta no modo “dia”, enquanto o outro esta no modo noite.

Essa pode ser a causa para cegueira temporária – e, eventualmente, danos permanentes nos olhos.

Surpreso? Não tanto!

A luz azul emitida por telefones celulares é muito mais prejudicial do que muitas pessoas imaginam.

Esta exposição é um fenômeno relativamente novo. E só nos últimos 20 anos ou mais que essas telas se tornaram populares em casa.

Originalmente, muitas pessoas – até mesmo os oculistas – não vêem muito problema em relação a isso.

Mas agora a gravidade dos danos causados ​​pela exposição da luz azul a noite está se tornando alarmante, em casos de deterioração olho.

Um oftalmologista diz que alguns de seus pacientes 35 anos de idade usam óculos de grau devido à exposição de luz azul durante a noite, e que essas lentes se assemelham as de pessoas com 75 anos.

Para piorar a situação, o dano potencial vai muito além dos olhos. Especialistas em saúde na Harvard confirmaram a  ligação entre a luz azul e vários tipos de câncer, diabetes, doenças cardíacas e obesidade.

Isso é um preço alto a pagar, você não acha?

Não está claro exatamente por que a luz azul tem tais efeitos sobre a saúde, mas os médicos estão aprendendo mais e mais a cada dia.

Fonte:  dailymail

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.