Esse remédio natural vai ajuda você se estiver com bronquite

Logo o inverno vai chegar e com essa estação as pessoas ficam mais propensas a doenças respiratórias, como a bronquite.

A bronquite é quando ocorre a inflamação do revestimento dos tubos brônquios que são responsáveis pelo transporte do ar.

Na maioria das vezes, a bronquite aguda resulta de um resfriado ou outra infecção respiratória. A bronquite aguda pode ser tranquila, assim cimo pode se agravar e até mesmo correr risco de vida. Existem alternativas naturais para tratar esse problema:

1. Água
Beber 1 copo de água a cada duas horas, pode ajudar a afinar o muco e abrir os tubos brônquios.

2. Vapor caseiro:
Use 1/4 de xícara de azeite
1/2 xícara de óleo de coco
1/4 de xícara de cera de abelha ralada
20 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta
20 gotas de óleo de eucalipto
Coloque em um frasco o azeite, o óleo de coco e a cera de abelha .
Esquente uma panela com 5 cm de água em fogo médio, coloque o frasco nessa panela. Quando o óleo derreter mexa, e acrescente os óleos essenciais. Guarde e armazene em recipientes.

3. Vapor
Inclinar sobre uma tigela de vapor com gotas de eucalipto ou óleo essencial de pinheiro. isso funciona porque o eucalipto é anti-bacteriano e desobstrui o muco das vias aéreas, enquanto o óleo de pinheiro é expectorante e elimina o catarro.

4. Pimenta caiena
A pimenta caiena e outros alimentos picantes diluem o muco nos pulmões e promove uma tosse saudável, necessária para levar todo muco para fora dos tubos brônquios.

5. Óleo de orégano
O óleo de orégano é anti-bacteriano.

6. Gengibre, canela e cravo
Atua com ação anti-inflamatória. Tome chá feito de 1/2 colher de chá de gengibre moído, canela e cravo.

7. Alho
Ferva 3 dentes de alho descascados e picados em 1 copo de leite ou 1 copo de água. Beba antes de dormir. O alho tem ação antiviral e de antibiótico.

8. Mel
Adicione 1 colher de chá de mel em chás quentes ou água quente com limão, isso vai tratar o congestionamento e a inflamação.

Fonte: home.remedydaily

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.